Acessibilidade e preservação do meio ambiente

Acessibilidade e preservação do meio ambiente

Primeira temporada da animação 'As Aventuras da Marigota' com audiodescrição, legendas e Libras está disponível no canal infantil Zoomo e também no YouTube. Série busca a conscientização de crianças e de seus pais sobre a importância dos recursos hídricos. Meta é transformar a personagem em símbolo de sustentabilidade e inclusão.

Luiz Alexandre Souza Ventura

26 Outubro 2017 | 11h02

'As Aventuras da Marigota' mostra de forma lúdica como o meio ambiente é afetado por desastres ecológicos. Imagem: Reprodução

‘As Aventuras da Marigota’ mostra de forma lúdica como o meio ambiente é afetado por desastres ecológicos. Imagem: Reprodução


A série de animação ‘As Aventuras da Marigota’ reúne histórias protagonizadas por uma Gotonauta, ser com forma de gota d’água que mora na cidade de Aguápolis. Acompanhada por seu cachorro Bisnágua e com a ajuda de amigos, Marigota enfrenta desafios para proteger o meio ambiente dos poluidores Zumbolhas e do vilão Baiacool.

“O principal objetivo é conscientizar crianças e suas pais sobre a importância de preservar os recursos hídricos do planeta”, diz Nikolas Maciel, fundador da produtora Nimboo’s, criadora da animação.



Disponível no canal infantil Zoomo e também no YouTube, a primeira temporada da série tem audiodescrição, legendas descritivas e intepretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Queremos levar as mensagens de Marigota para todos, sem distinção. Cada um de nós tem um papel importante na transformação do mundo para melhor”, ressalta Maciel.



O projeto surgiu a partir da criação do curta-metragem ‘A Invasão dos Zumbolhas’, em 2012. A ideia era criar um desenho divertido e que transmitisse uma mensagem de conscientização. Usando como referências animações dos anos 1990, o trabalho mostra de forma lúdica como o meio ambiente é afetado por desastres ecológicos.

Produzida com apoio da Lei do Audiovisual e patrocínio de WestRock, Instituto Equipav e Valgroup, a primeira temporada tem 12 episódios.

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase ‘VencerLimitesWhatsApp’


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+ YouTube