Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Acessibilidade e preservação do meio ambiente

Primeira temporada da animação 'As Aventuras da Marigota' com audiodescrição, legendas e Libras está disponível no canal infantil Zoomo e também no YouTube. Série busca a conscientização de crianças e de seus pais sobre a importância dos recursos hídricos. Meta é transformar a personagem em símbolo de sustentabilidade e inclusão.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

'As Aventuras da Marigota' mostra de forma lúdica como o meio ambiente é afetado por desastres ecológicos. Imagem: Reprodução Foto: Estadão


A série de animação 'As Aventuras da Marigota' reúne histórias protagonizadas por uma Gotonauta, ser com forma de gota d'água que mora na cidade de Aguápolis. Acompanhada por seu cachorro Bisnágua e com a ajuda de amigos, Marigota enfrenta desafios para proteger o meio ambiente dos poluidores Zumbolhas e do vilão Baiacool.

"O principal objetivo é conscientizar crianças e suas pais sobre a importância de preservar os recursos hídricos do planeta", diz Nikolas Maciel, fundador da produtora Nimboo's, criadora da animação.


https://youtu.be/GgXtUEPbQzU


Disponível no canal infantil Zoomo e também no YouTube, a primeira temporada da série tem audiodescrição, legendas descritivas e intepretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

"Queremos levar as mensagens de Marigota para todos, sem distinção. Cada um de nós tem um papel importante na transformação do mundo para melhor", ressalta Maciel.

Publicidade


https://youtu.be/mYCII-mzzzY


O projeto surgiu a partir da criação do curta-metragem 'A Invasão dos Zumbolhas', em 2012. A ideia era criar um desenho divertido e que transmitisse uma mensagem de conscientização. Usando como referências animações dos anos 1990, o trabalho mostra de forma lúdica como o meio ambiente é afetado por desastres ecológicos.

Produzida com apoio da Lei do Audiovisual e patrocínio de WestRock, Instituto Equipav e Valgroup, a primeira temporada tem 12 episódios.

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'  Foto: Estadão


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Publicidade

Facebook - Twitter - Instagram - LinkedIn - Google+ - YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.