PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

SP lança plano de acessibilidade e quer metas nos municípios

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Fique de olho nessa iniciativa e cobre providências da Prefeitura da sua cidade. A acessibilidade, ao que parece, ganhou mais importância para o governo de SP e, com atenção voltada ao aumento das possibilidades às pessoas com deficiência em todo o Estado, a gestão Alckmin começou nesta segunda-feira, 19, uma campanha para subsidiar iniciativas voltadas para acessibilidade e mobilidade urbana.

PUBLICIDADE

Neste sentido, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está enviando aos gestores municipais um modelo de Plano Municipal de Acessibilidade, com base na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei federal nº 12.587, de janeiro de 2012), e também na legislação vigente sobre acessibilidade, principalmente as leis federais n° 10.048 e 10.098, de 2000, e o Decreto federal nº 5.296, de 2004.

Segundo a secretaria, "o modelo de Plano Municipal de Acessibilidade aborda as questões fundamentais referentes ao tema, cabendo aos gestores municipais detalhar os pontos apresentados e, principalmente, traçar um plano de metas para o acompanhamento das ações a serem empreendidas".

Leia aqui a íntegra, com 17 páginas, do Plano Municipal de Acessibilidade Urbana.

 Foto: Estadão

 

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.