Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

'Agosto Laranja' chama atenção para a Esclerose Múltipla

Mês terá diversas ações para ampliar o conhecimento sobre a doença. Terceira edição do 'Pedale por uma Causa', da AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose, será promovido simultaneamente em oito cidades. Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla é celebrado em 30 de agosto. Participe com a hashtag #AgostoLaranja.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Acesse a página AgostoLaranja.org.br. Imagem: Reprodução Foto: Estadão


Esclerose Múltipla é uma doença autoimune do sistema nervoso central. Sua causa é desconhecida e não há cura, mas existem tratamentos eficazes. Entre os principais sintomas estão fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, embaçamento), problemas motores (perda de força ou função, perda de equilíbrio) e alterações sensoriais (formigamentos, sensação de queimação).

PUBLICIDADE

Para ampliar o conhecimento sobre essa doença, que atinge jovens adultos no mundo inteiro, a AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose, promove diversas ações do Agosto Laranja, para falar sobre diagnósticos, tratamentos e sobre como conviver com a EM.

Entre os eventos está o 'Pedale por uma Causa', que chega à terceira edição e será simultâneo, no dia 27 de agosto, na cidade de São Paulo, em Santo André (ABC Paulista) e em Pirassununga (interior de SP), além do Rio de Janeiro, Alfenas (MG), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS).

A associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) trabalha para ampliar o conhecimento sobre a doença, que atinge jovens adultos no mundo inteiro. Imagem: Reprodução Foto: Estadão


Outra ação proposta é o uso da hashtag #AgostoLaranja em selfies publicadas nas redes sociais usando roupas ou pintura de cor laranja, iluminação em prédios públicos ou qualquer outra imagem.

No site AgostoLaranja.org.br está uma mapa com um sistema de busca por eventos em todo o País e também uma área para cadastrar uma ação.

Publicidade

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'  Foto: Estadão


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.