Luiz Alexandre Souza Ventura
05 de abril de 2016 | 11h11
Campanha #IrProMundo (clique aqui). Imagem: Reprodução
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A pessoa com deficiência está na vida, como todas as pessoas, para aprender, evoluir e transformar o mundo. Com apoio e incentivo, cada cidadão consegue seu espaço e mostra seu valor individual na coletividade.
Uma campanha lançada pela Apae de São Paulo, para comemorar os 55 anos da instituição, traz essa mensagem. “Apoiar, diariamente, essas pessoas a ir para o mundo é o grande propósito do nosso trabalho”, diz o diretor-presidente Felipe Clemente Santos.
O filme tem locução do ator Mateus Solano (que cedeu os direitos de uso de voz e imagem para a campanha) e apresenta os ambientes da entidade vazios, ao mesmo tempo em que mostra pessoas com deficiência inseridas na sociedade, na família e no mercado de trabalho.
“Queremos mostrar que a pessoa com deficiência intelectual só será plena se puder conquistar seu espaço”, diz Cláudia Vassallo, CEO da CDI Comunicação Corporativa, agência que criou a campanha.
FICHA TÉCNICA
Campanha #irpromundo
Cliente: APAE DE SÃO PAULO
Idealização: Cláudia Vassallo (CDI Comunicação Corporativa)
Direção: Guimel Salgado (SAL GROSSO)
Criação e Roteiro: Jeffis Carvalho
Direção de Atendimento: Cláudia Santos (CDI Comunicação Corporativa)
Coordenação de Atendimento: Thiago Coletti (CDI Comunicação Corporativa)
Produção Executiva: Roberto Freitas (SAL GROSSO)
Digital: Leandro Cervantes (CDI Comunicação Corporativa)
Produção: Lygia Conde (CDI), Gabriela Limeres (APAE DE SÃO PAULO), Julia Cherubin (Sal Grosso)
Cinematografia: Marcelo Pilli (Sal Grosso)
Finalização & Motion Design: Leonardo Waengertner Sulzbach (Sal Grosso)
Trilha: Teco Fuchs e Adriana Coimbra (Lua Nova)
Voz: Mateus Solano (o ator cedeu os direitos de uso de voz/imagem para a campanha)
Campanha Impressa: SAL GROSSO
Apoio: Colégio Dante Alighieri
Aprovação: Aracelia Lúcia Costa, superintendente executiva da APAE DE SÃO PAULO, e Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional, da APAE DE SÃO PAULO
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