PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Apae de São Paulo lança a campanha #IrProMundo

Meta é mostrar à sociedade que pessoas com deficiência podem conquistar seus espaços como indivíduos e cidadãos. Ação comemora os 55 anos da instituição.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Campanha #IrProMundo (clique aqui). Imagem: Reprodução  Foto: Estadão

PUBLICIDADE

----------

A pessoa com deficiência está na vida, como todas as pessoas, para aprender, evoluir e transformar o mundo. Com apoio e incentivo, cada cidadão consegue seu espaço e mostra seu valor individual na coletividade.

Uma campanha lançada pela Apae de São Paulo, para comemorar os 55 anos da instituição, traz essa mensagem. "Apoiar, diariamente, essas pessoas a ir para o mundo é o grande propósito do nosso trabalho", diz o diretor-presidente Felipe Clemente Santos.

O filme tem locução do ator Mateus Solano (que cedeu os direitos de uso de voz e imagem para a campanha) e apresenta os ambientes da entidade vazios, ao mesmo tempo em que mostra pessoas com deficiência inseridas na sociedade, na família e no mercado de trabalho.

Publicidade

"Queremos mostrar que a pessoa com deficiência intelectual só será plena se puder conquistar seu espaço", diz Cláudia Vassallo, CEO da CDI Comunicação Corporativa, agência que criou a campanha.

FICHA TÉCNICA Campanha #irpromundo Cliente: APAE DE SÃO PAULO Idealização: Cláudia Vassallo (CDI Comunicação Corporativa) Direção: Guimel Salgado (SAL GROSSO) Criação e Roteiro: Jeffis Carvalho Direção de Atendimento: Cláudia Santos (CDI Comunicação Corporativa) Coordenação de Atendimento: Thiago Coletti (CDI Comunicação Corporativa) Produção Executiva: Roberto Freitas (SAL GROSSO) Digital: Leandro Cervantes (CDI Comunicação Corporativa) Produção: Lygia Conde (CDI), Gabriela Limeres (APAE DE SÃO PAULO), Julia Cherubin (Sal Grosso) Cinematografia: Marcelo Pilli (Sal Grosso) Finalização & Motion Design: Leonardo Waengertner Sulzbach (Sal Grosso) Trilha: Teco Fuchs e Adriana Coimbra (Lua Nova) Voz: Mateus Solano (o ator cedeu os direitos de uso de voz/imagem para a campanha) Campanha Impressa: SAL GROSSO Apoio: Colégio Dante Alighieri Aprovação: Aracelia Lúcia Costa, superintendente executiva da APAE DE SÃO PAULO, e Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional, da APAE DE SÃO PAULO

----------

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.