Aplicativo para reabilitação de crianças com deficiência tem versão gratuita

Aplicativo para reabilitação de crianças com deficiência tem versão gratuita

'Minha Rotina Especial' permite organizar atividades, etapa por etapa, para facilitar a relação entre escola, família e profissionais. Versão grátis está disponível para tablets (iOS e Android).

Luiz Alexandre Souza Ventura

07 Abril 2016 | 10h36

Aplicativo organiza atividades diárias (Divulgação)

Aplicativo organiza atividades diárias (Divulgação)

———-

“Todas as crianças aprendem no dia a dia, brincando, participando de atividades, em casa, na escola, em diversos ambientes. Para a criança com deficiência, esse aprendizado muitas vezes precisa de orientações específicas e de um acompanhamento especializado”, diz Régis Nepomuceno, terapeuta ocupacional e criador do aplicativo ‘Minha Rotina Especial’, lançado em 2015.

Uma versão gratuita do app foi liberada para tablets. É o ‘Minha Rotina Lite’ (iOS e Android), que também permite organizar as atividades das crianças, com fotos personalizadas e instruções em áudio, mantendo o arquivo registrado. Na versão free, o usuário consegue cadastrar a rotina de somente um usuário e, segundo a empresa, é ideal para famílias.

Na versão paga é possível cadastrar vários usuários e acessar relatórios, o que o torna uma importante ferramenta para clínicas, escolas e terapeutas.

App 'Minha Rotina Lite' é grátis e funciona em tablets (iOS e Android)

App ‘Minha Rotina Lite’ é grátis e funciona em tablets (iOS e Android)

Palestra – Uma oportunidade de entender mais sobre a reabilitação de crianças com deficiência é a palestra que será ministrada pelo terapeuta em São Paulo, neste sábado, 9, às 18h30, na Rua Maestro Cardim, nº 1.170, no Paraíso.

O tema é ‘Reabilitação além da clínica, inclusão além da escola: ligando contextos’. Para participar é preciso se inscrever pelo e-mail saopaulo@inclusaoeficiente.com.br. As vagas são limitadas.

Régis Nepomuceno é um dos sócios da Inclusão Eficiente, empresa especializada em consultoria e qualificação de profissionais nas áreas de educação inclusiva e reabilitação infantil.

———-

Mais conteúdo sobre:

Reabilitação