PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Aprenda a fotografar sem enxergar

Alunos terão os olhos vendados na oficina ministrada pelo fotógrafo Teco Barbero no Memorial da Inclusão.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Teco Barbero ensina a fotografar de olhos vendados. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

----------

"Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração". A frase de Henri Cartier-Bresson, considerado por muitos como pai do fotojornalismo, resume de forma precisa a união de sentimentos na arte de fotografar. Essa mistura de sentidos será abordada pelo fotógrafo Teco Barbero nesta segunda-feira, 16, em uma oficina gratuita no Memorial da Inclusão.

No curso, que terá duração de três horas - das 10h às 13h -, os alunos, com ou sem deficiência visual, terão os olhos vendados, para que os outros sentidos sejam estimulados no momento da captura da imagem.

A oficina, para aproximadamente 20 pessoas, ocorre durante a exposição 'A Arte da Virada', com 12 fotografias feitas por de pessoas com deficiência, em cartaz até o dia 27 de novembro.

Publicidade

Haverá na terça-feira, 17h, entre 14h às 16h30, outra oficina, desta vez para pessoas têm contato próximo com a fotografia e buscam aprimorar seus conhecimentos sobre equipamentos.

E no dia 18, das 14h às 16h30, a jornalista e pesquisadora Tina Fonseca apresenta conceitos e práticas expositivas de fotografias acessíveis.

Teco Barbero é fotógrafo. Foto: Reprodução

SERVIÇO:Oficina de fotografia para pessoas com e sem deficiênciaProfessor: Teco BarberoData: 16 de novembroHorário: das 10h às 13hLocal: Memorial da InclusãoEndereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda, São Paulo/SPVisitas agendadas: memorial@sedpcd.sp.gov.br ou (11) 5212-3727Entrada gratuita

----------

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.