Artistas com deficiência promovem reflexões sobre a acessibilidade em projeto do Sesc

Artistas com deficiência promovem reflexões sobre a acessibilidade em projeto do Sesc

Apresentações de artes cênicas, educativas, audiovisuais, podcasts, oficinas e musicais fazem parte do 'Sesc Cultura ConVIDA!'. Programação tem dez mostras temáticas e mais de 100 atrações.

Luiz Alexandre Souza Ventura

15 de fevereiro de 2021 | 13h26

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Foto da artista Isabelle Passinho, que está em uma cadeira de rodas, cantando rodeada por outros músicos durante o show 'Eu sou Mulher'. Crédito: Reprodução.

Descrição da imagem #pracegover: Foto da artista Isabelle Passinho, que está em uma cadeira de rodas, cantando rodeada por outros músicos durante o show ‘Eu sou Mulher’. Crédito: Reprodução.


Três artistas com deficiência são destaques no projeto ‘Sesc Cultura ConVIDA!’, que exibe dez mostras temáticas online e gratuitas. A programação tem mais de 100 atrações. Um dos temas é a acessibilidade.

“Levamos ao público a diversidade da produção cultural do País. São artistas de todas as regiões, com apresentações de artes cênicas, educativas, audiovisuais, podcasts, oficinas e apresentações musicais”, diz Marcos Rego, gerente de cultura do departamento nacional do Sesc.


Eu sou Mulher – Isabelle Passinho coordena o Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão. Seu repertório fortalece o empoderamento.



SelfishCÂMERA – Estela Lapponi, performer e videoartista paulistana, pesquisa o discurso cênico do corpo com deficiência, o relacional com o público e o trânsito entre as linguagens cênicas e visuais.



Só se fechar os olhos – O Coletivo Desvio Padrão é composto por artistas, técnicos e produtores cegos, videntes, surdos e ouvintes.



REPORTAGEM COMPLETA EM LIBRAS (EM GRAVAÇÃO)
Vídeo produzido por Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais pela tradutora e intérprete Milena Silva.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.