Luiz Alexandre Souza Ventura
14 de fevereiro de 2019 | 12h52
IMAGEM 01: Em Santos, no litoral paulista, pessoas surdas que se comunicam na Língua Brasileira de Sinais podem pedir à Prefeitura informações sobre serviços públicos em conversa por vídeo. Atendimento começou a funcionar nesta semana. Descrição #pracegover: Intérprete de Libras conversa pelo celular. Crédito: Marcelo Martins / Divulgação / Prefeitura de Santos.
Começou a funcionar nesta segunda-feira, 11/02, em Santos, no litoral sul de SP, um novo serviço da Prefeitura que permite ao cidadão surdo pedir informações na Língua Brasileira de Sinais por meio do aplicativo Whatsapp.
Telefone para surdos direto pelo computador
Anote o número: (13) 99155-2377. O atendimento em Libras é feito por vídeo. Se a pessoa tiver fluência em língua portuguesa, pode mandar mensagens de texto.
Duas intérpretes da Central de Libras da Prefeitura se revezam na assistência, criada para agilizar e personalizar o contato, sem restrições de dia ou horário.
IMAGEM 02: Anote o número: (13) 99155-2377. O atendimento em Libras é feito por vídeo. Descrição #pracegover: Intérprete de Libras conversa pelo celular. Crédito: Marcelo Martins / Divulgação / Prefeitura de Santos.
A Central de Libras mantém o atendimento presencial no Centro Público de Emprego, que fica na Rua Amador Bueno, nº 249, na região central (9h às 12h / 14h às 17h). Marque visita ao local pelo email codep@santos.sp.gov.br.
O serviço – fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Condefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) – registrou 300 atendimentos presenciais em 2018. Se quiser saber mais, ligue para (13) 3202-1911.
Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.
Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com
Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais
Facebook – Twitter – Instagram – LinkedIn – Google+ – YouTube
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.