Atendimento em Libras pelo Whatsapp

Atendimento em Libras pelo Whatsapp

Em Santos, no litoral paulista, pessoas surdas que se comunicam na Língua Brasileira de Sinais podem pedir à Prefeitura informações sobre serviços públicos em conversa por vídeo. Atendimento começou a funcionar nesta semana.

Luiz Alexandre Souza Ventura

14 de fevereiro de 2019 | 12h52

IMAGEM 01: Em Santos, no litoral paulista, pessoas surdas que se comunicam na Língua Brasileira de Sinais podem pedir à Prefeitura informações sobre serviços públicos em conversa por vídeo. Atendimento começou a funcionar nesta semana. Descrição #pracegover: Intérprete de Libras conversa pelo celular. Crédito: Marcelo Martins / Divulgação / Prefeitura de Santos.


Começou a funcionar nesta segunda-feira, 11/02, em Santos, no litoral sul de SP, um novo serviço da Prefeitura que permite ao cidadão surdo pedir informações na Língua Brasileira de Sinais por meio do aplicativo Whatsapp.

Anote o número: (13) 99155-2377. O atendimento em Libras é feito por vídeo. Se a pessoa tiver fluência em língua portuguesa, pode mandar mensagens de texto.

Duas intérpretes da Central de Libras da Prefeitura se revezam na assistência, criada para agilizar e personalizar o contato, sem restrições de dia ou horário.


IMAGEM 02: Anote o número: (13) 99155-2377. O atendimento em Libras é feito por vídeo. Descrição #pracegover: Intérprete de Libras conversa pelo celular. Crédito: Marcelo Martins / Divulgação / Prefeitura de Santos.


A Central de Libras mantém o atendimento presencial no Centro Público de Emprego, que fica na Rua Amador Bueno, nº 249, na região central (9h às 12h / 14h às 17h). Marque visita ao local pelo email codep@santos.sp.gov.br.

O serviço – fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Condefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) – registrou 300 atendimentos presenciais em 2018. Se quiser saber mais, ligue para (13) 3202-1911.

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+ YouTube


Tudo o que sabemos sobre:

LibrasSurdosWhatsappSantos (SP)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.