PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

"O caminho para vencer em uma sociedade deficiente"

A trajetória de Nathalia Blagevitch é o tema central do livro 'Tente Outra Vez', escrito pelo jornalista e biógrafo Rogério Godinho. O lançamento está marcado para a próxima segunda-feira, 17 de novembro, em São Paulo.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

 Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Nathalia Blagevitch Fernandez é advogada. Tem 24 anos e nasceu com paralisia cerebral (hemiplegia). Por isso, tem restrições de mobilidade na parte direita do corpo, incluindo dificuldades para andar, escrever e manipular objetos.

Ainda estudante, indicada pela Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, ganhou uma bolsa de estudos na Thomas Jefferson School of Law (TJSL), em San Diego (EUA), para um curso intensivo de introdução ao sistema jurídico norte-americano, em julho de 2013.

Recentemente, produziu um documentário sobre os problemas de acessibilidade nos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo.

//www.youtube.com/embed/Chy3i02V508

Publicidade

A trajetória de Nathalia Blagevitch é o tema centro do livro 'Tente Outra Vez', escrito pelo jornalista e biógrafo Rogério Godinho. "Não se trata de um livro de auto-ajuda ou uma história escrita para levar o público ao choro. Nathalia é alegre demais para que a vida dela fosse contada de forma triste. Mesmo assim, espero que o leitor reflita sobre as diversas barreiras ligadas aos temas inclusão e acessibilidade, a partir de fatos reais, provavelmente, desconhecidos pela maioria", diz Godinho.

Autor e personagem participam da noite de lançamento da obra na próxima segunda-feira, 17, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, entre 18h30 e 21h30.

Imagem: Divulgação Foto: Estadão

AGENDA 17 de novembro de 2014 (segunda-feira) 18h30 às 21h30 Livraria Cultura - Teatro Eva Herz Av. Paulista, 2.073 - Conjunto Nacionalhttps://www.facebook.com/tenteoutravez.biografia

Ficha técnica: Título: TENTE OUTRA VEZ (biografia) Subtítulo: O caminho de Nathalia Blagevitch para vencer em uma sociedade deficiente Autor: Rogério Godinho Páginas: 240 / Formato: 17x24 cm ISBN: 978-85-293-0180-8 Preço: R$ 39,00

Imagem: Divulgação Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.