Brasil tem a maior delegação do Parapan 2015

Brasil tem a maior delegação do Parapan 2015

País será representado por 272 atletas em 15 modalidades. Equipe brasileira tem 462 pessoas. Disputas começam nesta sexta-feira em Toronto, no Canadá.

Luiz Alexandre Souza Ventura

04 Agosto 2015 | 13h16

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Imagem: Reprodução - http://www.toronto2015.org/brazil

Imagem: Reprodução – http://www.toronto2015.org/brazil

Começa nesta sexta-feira, 7, em Toronto, no Canadá, o

, a maior da competição, tem 272 atletas, em 15 modalidades, além das equipes de saúde e administrativa, técnicos, coordenadores, fisioterapeutas, massoterapeutas, psicólogos e outros profissionais, totalizando 462 pessoas.

Neste ano, o Brasil participa das provas de Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Ciclismo, Futebol de 5, Futebol de 7, Golball, Halterofilismo, Judô, Natação, Rugby em Cadeira de Rodas, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Voleibol Sentado.

Nossas maiores chances de medalha estão na Natação e no Atletismo. Em Guadalajara-2011, nesses dois esportes, o Brasil ganhou 145 das 197 medalhas conquistadas pela delegação.

Foto: Divulgação - http://www.cpb.org.br/

Foto: Divulgação – http://www.cpb.org.br/

Nas fases preliminares, Brasil e Argentina terão quatro confrontos em quatro modalidades diferentes: Goalball, Rugby em Cadeira de Rodas, Futebol de 7 e Futebol de 5). Somos favoritos para a medalha de ouro no Futebol de 5 (para cegos). Em novembro do ano passado, o Brasil foi campeão mundial, no Japão, exatamente contra os argentinos.

Mais conteúdo sobre:

Parapan 2015