PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Brinquedos acessíveis em Vitória

Município terá equipamentos em 21 locais ainda neste ano. Projeto foi inaugurado no Parque do Moscoso (o mais antigo da cidade, inaugurado em 1912). Kits com carrossel, gangorra, balanço vaivém e balanço adaptado têm custo total de R$ 1,3 milhão, pagos com recursos da Prefeitura.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

 Foto:


A inclusão de crianças com deficiência na atividade mais comum da infância - brincar - começa a ganhar forma em Vitória (ES). Um projeto da Prefeitura prevê a instalação de brinquedos acessíveis em 21 locais diferentes da cidade até o fim deste ano.

A iniciativa da a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) teve partida em 20 de março, no Parque do Moscoso, região central da cidade, o mais antigo da cidade, inaugurado em 1912, que fica aberto de terça-feira a domingo, das 5h às 22h.


PUBLICIDADE


Já está concluída a instalação no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), com previsão de liberação ao público nesta sexta-feira, 29. Os próximos pontos serão indicados pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Os 21 kits de brinquedos - carrossel, gangorra, balanço vaivém e balanço adaptado - são fabricados pela empresa Inclusive Construção e Distribuição, ao custo total de R$ 1,3 milhão, pagos com recursos da Prefeitura.


 Foto: Estadão


 Foto: Estadão


 Foto: Estadão


 Foto: Estadão



Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.