Caminho Acessível: as histórias de Nathalia Blagevitch

Caminho Acessível: as histórias de Nathalia Blagevitch

Advogada com paralisia cerebral lança blog para debater acessibilidade e inclusão. Projeto foi desenvolvido por agência especializada em recursos acessíveis na web e tem patrocínio da Deloitte.

Luiz Alexandre Souza Ventura

05 Agosto 2015 | 11h30

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Imagem: Reprodução - http://www.caminhoacessivel.com.br/

Imagem: Reprodução – http://www.caminhoacessivel.com.br/

“O sucesso e a felicidade dependem apenas da vontade de conquistar algo e, sempre que necessário, tentar outra vez”, diz a advogada Nathalia Blagevitch, de 24 anos, que nasceu com paralisia cerebral e lançou recentemente o blog Caminho Acessível, para difundir e trocar informações sobre temas ligados à acessibilidade e à inclusão, sem “coitadismos”.

“O caminho para vencer em uma sociedade deficiente”

O trabalho foi desenvolvido pela Espiral Interativa, agência paulista especializada em projetos digitais ligados à inclusão e acessibilidade, com patrocínio da Deloitte, por meio do programa DeloitteInclui, e tem diversos recursos de acessibilidade, como contraste, ampliação de tela e tradutor online para Libras, obedecendo a especificações do padrão W3C.

Brasileira ganha bolsa de estudos na Thomas Jefferson School of Law (EUA)

Segundo dados do Censo IBGE 2010, 45,6 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência (visual, auditiva, física, intelectual, múltipla, transtornos globais de desenvolvimento ou superdotação). De acordo com a mais recente Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad), os temas mobilidade e inclusão fazem parte da rotina de aproximadamente 140 milhões de brasileiros, incluindo somente familiares.

Mais conteúdo sobre:

Nathalia Blagevitch