Campanha de combate à fome quer arrecadar 13 toneladas de alimentos

Campanha de combate à fome quer arrecadar 13 toneladas de alimentos

Ação reúne doações de itens não perecíveis ou em dinheiro até 24 de abril. Brasil tem 117 milhões de pessoas sem acesso pleno a mantimentos, sendo que 19 milhões já estão totalmente sem comida.

Luiz Alexandre Souza Ventura

15 de abril de 2021 | 21h00

Banner da campanha 'A fome não espera!'. Retângulo com fundo amarelo tem a foto de im homem branco com máscara de proteção facial, carregando uma caixa com mantimentos. Crédito: Divulgação.

Descrição da imagem #pracegover: Banner da campanha ‘A fome não espera!’. Retângulo com fundo amarelo tem a foto de im homem branco com máscara de proteção facial, carregando uma caixa com mantimentos. Crédito: Divulgação.


A crise humanitária que atinge o Brasil neste momento de combate à pandemia de covid-19 está provocando um aumento do número de pessoas que passam fome. De acordo com a Sociedade Inteligência e Coração (SIC), 117 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar, sem acesso pleno e permanente a alimentos, sendo que 19 milhões de brasileiros já estão totalmente sem comida.

Uma campanha dos freis agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil e do Colégio Santo Agostinho reúne doações até dia 24 de abril. A meta da ação ‘A fome não espera!’ é arrecadar 13 toneladas de alimentos.

#AgostinianosContraaFome – As doações serão distribuídas para as famílias atendidas pelas obras sociais agostinianas, famílias atendidas por parceiros das unidades do Colégio Santo Agostinho e para as pessoas em situação de insegurança alimentar que vivem no entorno das unidades.
 
A entrega de alimentos não perecíveis deve ser feita até o dia 23 de abril, das 8h às 17h, nas unidades do Colégio Santo Agostinho, nas obras e paróquias Agostinianas. 

No dia Dia 24 de abril, das 8h às 11h, haverá um drive-thru solidário nas unidades do Colégio Santo Agostinho e nas paróquias agostinianas.

Também é possível fazer doações por PIX, para a chave 17.773.944/0001-02 (CNPJ), e por depósito no Bradesco, agência: 3417-7, conta: 29129-3, em nome de Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

Todos os endereços estão na página da campanha (clique aqui).


Para receber as reportagens do
#blogVencerLimites no Telegram,
acesse t.me/blogVencerLimites.



Tudo o que sabemos sobre:

FomeSolidariedadePandemia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.