Carnaval no INSS

Carnaval no INSS

Feriado alonga tabela de pagamentos em março e prejudica beneficiários. Instituto afirma que decisão é técnica, com base no funcionamento dos bancos.

Luiz Alexandre Souza Ventura

25 de fevereiro de 2019 | 11h30

IMAGEM 01: Feriado alonga tabela de pagamentos em março e prejudica beneficiários. Instituto afirma que decisão é técnica, com base no funcionamento dos bancos. Descrição #pracegover: Foto do desfile de 2018 da ala inclusiva da Sociedade Rosas de Ouro, agremiação da zona norte de São Paulo, com vários cadeirantes fantasiados. Crédito: Divulgação.


O Carnaval é fundamental para o Brasil, não apenas por ser uma manifestação cultural de enorme importância para a representatividade e para a diversidade. Gera milhares de empregos diretos e indiretos, além de injetar milhões de reais no turismo, no setor hoteleiro, na gastronomia e na economia informal.

Há, no entanto, detalhes sobre a festa que podem parecer menos importantes para alguns, mas alteram a vida de muita gente, inclusive no bolso, no pagamento das contas, nas compras cotidianas de mantimentos básicos e remédios essenciais.

Para pessoas com deficiência e idosos que recebem benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), – me desculpe pelo trocadilho – será preciso muito rebolado em março. Com o feriado prolongado de Carnaval e dois finais de semana, as datas de crédito dos benefícios, principalmente para crédito no 2º e no 4º dias úteis do mês, foram alongadas.

Dessa forma, quem recebe no segundo dia útil terá de aguardar até a quinta-feira, 7 de março, para ver o dinheiro na conta. Para quem recebe no 4º dia útil, o benefício será creditado somente em 11 de março.

Consulte aqui a tabela oficial – https://www.inss.gov.br/orientacoes/tabela-de-pagamento-de-beneficios/.

RESPOSTA – Questionado pelo #blogVencerLimites, o INSS afirma que se trata de uma decisão técnica, com base no calendário bancário.

De acordo com a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), as agências de todo o País permanecerão fechadas nos dias 4 (segunda-feira) e 5 (terça-feira) de março

Na Quarta-Feira de Cinzas, 6 de março, as agências retomam as atividades ao meio-dia, mas os benefícios do INSS serão creditados somente no dia seguinte.

E não há possibilidade de adiantamento do pagamento ou mudança na tabela.

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+ YouTube


Tudo o que sabemos sobre:

CarnavalINSSPessoas com DeficiênciaIdosos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: