Clube do livro em Libras

Clube do livro em Libras

Projeto LiteraSurda fortalece a produção literária e artística de pessoas surdas. Último encontro deste ano no Sesc Avenida Paulista, com Tikinho e Klícia Campos, aborda a literatura de cordel e os quadrinhos. Evento tem tradução em língua portuguesa para quem não é surdo.

Luiz Alexandre Souza Ventura

30 Novembro 2018 | 11h52

IMAGEM 01: Projeto LiteraSurda fortalece a produção literária e artística de pessoas surdas. Último encontro deste ano no Sesc Avenida Paulista, com Tikinho e Klícia Campos, aborda a literatura de cordel e os quadrinhos. Evento tem tradução em língua portuguesa para quem não é surdo. Descrição #pracegover: Cartaz do evento com fotos dos convidados e informações sobre local e data. Crédito: Reprodução.

IMAGEM 01: Projeto LiteraSurda fortalece a produção literária e artística de pessoas surdas. Último encontro deste ano no Sesc Avenida Paulista, com Tikinho e Klícia Campos, aborda a literatura de cordel e os quadrinhos. Evento tem tradução em língua portuguesa para quem não é surdo. Descrição #pracegover: Cartaz do evento com fotos dos convidados e informações sobre local e data. Crédito: Reprodução.


LiteraSurda é um clube do livro em Libras (Língua Brasileira de Sinais), criado para fortalecer da produção literária e artística de pessoas surdas. Em encontros mensais no Sesc Avenida Paulista, dois convidados apresentam suas trajetórias e vivências com a literatura.

As conversas são mediadas por duas intérpretes de Libras que atuam no cenário cultural paulista, Erika Mota e Sylvia Sato. Todo o conteúdo tem tradução na língua portuguesa para quem não é surdo.

Na próxima quinta-feira, 6/12, no último encontro deste ano, conversam com o público a pesquisadora da literatura de cordel em Libras, tradutora e professora de linguística Klícia Campos, e o cartunista Lucas Ramon (Tikinho), que é surdo.


Olá galera, eu fiz uma homenagem para os nordestinos que é dia dos nordestinos, vamos comemorar o nosso dia!!!Tenho orgulho de ser nordestina arretada!!!!Parabéns!!!!!! E compartilhem :)Tradução – Poesia: Meu ser é nordestinoSonho em ver o pássaro Voar até a montanha e também chegar nas águas do rio São Francisco,Onde a água era abundanteE agora a terra ficou mais seca.É sertão, É caatinga,Angústia e sofrimento, Sofrendo preconceito por ser nordestino.Chega de preconceito!!! Ser nordestino é ser forte Usar o chapéu de cangaço E cartucheira de couro,Andando a cavalo até a caatingaOnde não canso de ferir minha mão e meu rosto.É meu amado sertão Sertão, sertão…Meu coração é nordestino.As lembranças e histórias nordestinas sempre serão levados para toda a vida.Assistam o youtube: https://youtu.be/t4SLooMDTiw

Publicado por Klícia Campos em Sábado, 8 de outubro de 2016



SERVIÇO:
LiteraSurda – um clube do livro em Libras
Data: 6/12/2018 – quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Sesc Avenida Paulista (biblioteca – 15º andar)
Endereço: Avenida Paulista, nº 119, Bela Vista, São Paulo/SP
Tema: Quadrinhas e Quadrinhos: a Literatura de Cordel e o Gibi
Convidados: Lucas Ramon (Tikinho) e Klícia Campos
Curadoria e mediação: Erika Mota e Sylvia Sato
Entrada grátis (não precisa de ingresso ou inscrição)
Duração: 120 minutos
Classificação: Livre

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase 'VencerLimites' pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as 'fake news'. Se tiver dúvidas, verifique.

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+ YouTube