PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Colegas no Teatro

Três jovens com Síndrome de Down que amam o cinema e trabalham na videoteca do instituto onde moram decidem conhecer o mundo. Peça em cartaz no MASP, com patrocínio da EMS, é adaptação do premiado filme 'Colegas'.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Três jovens que têm Síndrome de Down decidem que é hora de conhecer o mundo. Foto: Divulgação/EMS/João Caldas


Stallone quer ver o mar. Aninha pretende casar. Márcio tem o sonho de voar. Três jovens com Síndrome de Down, que adoram cinema e trabalham na videoteca do instituto onde moram, decidem que é hora de conhecer o mundo e embarcam no Karmann-Ghia do jardineiro rumo ao interior de SP.

PUBLICIDADE

"Tratando a deficiência com a naturalidade e o compromisso que ela merece de todos nós, é um convite a pensar que igual e diferente dependem do ponto de vista", diz a sinopse.

O espetáculo 'Colegas no Teatro', em cartaz no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP), traz uma representação poética da busca pela felicidade e promove a reflexão sobre o valor das coisas simples da vida.

Com direção de Leonardo Cortez e patrocínio do laboratório EMS, a peça tem no elenco Ian Pereira (Stallone), Giulia Merigo (Aninha) e João Simões Junior (Márcio), além de Adriana Mendonça, Daniel Dottori e Ricardo Corte Real.

Publicidade

'Colegas no Teatro' é uma representação poética da busca pela felicidade. Foto: Divulgação/EMS/João Caldas


No cinema, 'Colegas' conquistou publico e crítica de cinema do Brasil e do mundo. Exibido em diversos festivais, o longa metragem ganhou prêmios no Festival de Gramado e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

No Festival de Toronto, no Canadá, Ariel Goldenberg, que viveu Márcio na telona, foi consagrado Melhor Ator, e Marcelo Galvão, criador da saga, recebeu o troféu de Melhor Direção.

Espetáculo está em cartaz no auditório do Museu de Arte de São Paulo. Foto: Divulgação/EMS/João Caldas


SERVIÇO

Espetáculo: Colegas no TeatroLocal: Auditório do MASP (Museu de Arte de São Paulo)Endereço: Avenida Paulista, nº 1.578 - Bela VistaTemporada: 13/10 a 10/12 (consulte programação)Horários: sextas e sábados às 21h e domingo às 20hDuração: 1h20 (80 minutos)Ingressos: R$50,00 (compre aqui)Classificação: livre

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Texto: Adaptação de Leonardo Cortez (roteiro original de Marcelo Galvão)Direção Geral: Leonardo CortezAssistente de direção: Nina RamosElenco: Adriana Mendonça, Daniel Dottori, Giulia Merigo (Aninha), Ian Pereira (Stalone), João Simões Jr (Márcio) e Ricardo Corte RealDireção musical: Jonathan HaroldCenário e Figurino: Chico SpinosaVisagismo: Anderson BuenoIluminação: Marcelo LazzarattoDireção e Realização: Thiago RosaProdução Executiva: João Giani VasconcellosAssistente de Produção: Fernanda CiardiFotos: João CaldasFilmagem: Adauto Lima NetoMídias Sociais: Renato FernandesPatrocínio: EMS

O laboratório EMS também apoia o musical da Broadway 'Les Misérables', em cartaz no Teatro Renault, e a produção brasileira 'Hebe, o Musical', no Teatro Procópio Ferreira.

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'  Foto: Estadão


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook - Twitter - Instagram - LinkedIn - Google+ - YouTube

Publicidade


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.