Controle acessível para Xbox chega ao Brasil

Controle acessível para Xbox chega ao Brasil

Dispositivo permite montagens e conexões com botões, joysticks e interruptores. Equipamento foi desenvolvido com a participação de pessoas com deficiência, sugestões de fãs e orientação de especialistas em acessibilidade.

Luiz Alexandre Souza Ventura

20 de abril de 2021 | 13h29

Foto de um jovem com deficiências físicas severas jogando videogame com o do controle acessível para Xbox conectado a dois joysticks e outros equipamentos. Crédito: Divulgação.

Descrição da imagem #pracegover: Foto de um jovem com deficiências físicas severas jogando videogame com o do controle acessível para Xbox conectado a dois joysticks e outros equipamentos. Crédito: Divulgação.


A Microsoft Brasil lançou nesta terça-feira, 20, um controle acessível para Xbox. O equipamento é compatível com Xbox Series, Xbox One e PC. Está à venda por R$ 999,00 na Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime e Kabum.

O equipamento foi desenvolvido com a participação de jogadores com deficiência, sugestões de fãs, orientação de especialistas em acessibilidade e parceiros da The AbleGamers Charity.

O dispositivo tem conectores de 3,5mm, portas USB e pode ser carregado por cabo USB-C. Permite que usuários conectem botões, joysticks, interruptores e façam montagens para criar um controle personalizado.

A peça foi reconhecida por seu design inovador e inclusivo em jogos pelo museu de arte, design e performance V&A. Também foi nomeado pela revista Time como uma das melhores invenções de 2018.






Para receber as reportagens do
#blogVencerLimites no Telegram,
acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.