Luiz Alexandre Souza Ventura
18 de abril de 2020 | 11h18
Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.
Descrição da imagem #pracegover: Página do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell (LEAD), da Dell Technologies, na tela de um smartphone segurado por uma mulher branca com as duas mãos. Crédito: blog Vencer Limites.
A Dell Technologies abriu 2 mil vagas para 13 cursos de capacitação profissional online e gratuita, nas áreas de tecnologia e negócios, para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.
O projeto é desenvolvido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell (LEAD), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE).
São cursos de:
– Atendimento ao cliente
– Empreendedorismo e ética
– Informática prática
– Introdução a aplicativos online do Google
– Introdução à lógica de programação
– Fundamentos de programação orientadas a objetos com JAVA
– Introdução ao desenvolvimento de aplicações em JAVA
– Integração de aplicações e serviços com JAVA
– Fundamentos de banco de dados com JAVA
– Fundamentos de programação para web com JAVA
– Padronização de projetos web com JAVA EE e Spring Framework
– Fundamentos de desenvolvimento móvel utilizando Android API e JAVA
– Planejamento e desenvolvimento de aplicações Android utilizando Google APIs
Cada candidato pode fazer somente um dos cursos. Todos têm horários de estudo flexíveis, acompanhamento de tutores e certificado.
Inscrições até 27 de abril no site leadfortaleza.com.br.
Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.
Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com
Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais
Facebook – Twitter – Instagram – LinkedIn – YouTube
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.