Coronavírus: projeto do governo federal acolhe idosos, pessoas com deficiência e população de rua

Coronavírus: projeto do governo federal acolhe idosos, pessoas com deficiência e população de rua

CONTEÚDO ABERTO PARA NÃO-ASSINANTES: Parceria entre a União, por meio do programa Pátria Voluntária, e a organização Transforma Brasil, iniciativa vai reunir e distribuir doações a instituições durante a pandemia da covid-19.

Luiz Alexandre Souza Ventura

14 de abril de 2020 | 14h18


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


Descrição da imagem #pracegover: Foto da cerimônia de lançamento do projeto ‘Brasil Acolhedor’ em Brasília. À esquerda, em pé, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, discursa acompanhada de um intérprete de Libras. No palco, sentados, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro e o ministro-chefe da Casa Civil, General Braga Netto. Crédito: Divulgação.


O governo federal anunciou nesta segunda-feira, 13, o projeto ‘Brasil Acolhedor’, para reunir e distribuir doações a idosos, pessoas com deficiência e população de rua durante o período de combate à pandemia da covid-19.

Parceria entre a União, por meio do programa Pátria Voluntária, e a organização Transforma Brasil, a iniciativa pretende colher e distribuir kits alimentícios e higiênicos para idosos, itens de reforço alimentar e de higiene para instituições de longa permanência de idosos e de pessoas com deficiência, além ampliar o acesso à população em situação de rua ainda não acolhida, com oferta de alimentação e estrutura para banho.

Pessoas físicas ou jurídicas, organizações da sociedade civil (OSCs) e empresas privadas interessadas em contribuir podem entrar em contato pelo email brasilacolhedor@transformabrasil.com.br.

Participam da ação o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Ministério da Cidadania e a Secretaria de Governo.

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: