PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Coronavírus: projeto reúne informações sobre a covid-19 em Libras

CONTEÚDO ABERTO PARA NÃO-ASSINANTES: Site desenvolvido por equipe de pós-graduação da PUCPR pretende suprir a falta de espaços com acessibilidade para pessoas surdas. Vídeos na Língua Brasileira de Sinais são gravados em estúdio improvisado na casa de uma professora. Página será permanente e vai tratar de todos os temas relacionados à saúde.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


Descrição da imagem #pracegover: Intérprete de Libras em um estúdio. Ele tem cabelos e barba escuros, veste roupa preta. Crédito: Divulgação.  Foto: Estadão


PUBLICIDADE

O projeto 'Unidos pela Saúde', desenvolvido por uma equipe do Programa de Pós-graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), apresenta informações atualizadas em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, sobre a pandemia do coronavírus. A página foi construída em dez dias para suprir a falta de espaços com recursos de acessibilidade que abordam a covid-19.

Além da oferta de websites com notícias e dados acessíveis para pessoas surdas, há também uma necessidade de traduzir informações técnicas. Participam da iniciativa um professor do programa de pós-graduação, seis doutorandos e seis mestrandos da PUCPR, uma pós-graduanda da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e duas profissionais de saúde voluntárias.

O projeto será permanente, para levar à população informação de qualidade sobre todos os assuntos pertinentes à saúde.

Publicidade


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.