Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Deixe sua mensagem para os atletas paralímpicos

Acesse o perfil do RIOgaleão no Facebook e escreva seu recado até esta quinta-feira, 15 de setembro. Todas as publicações serão expostas na sala de embarque internacional na próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:
 Foto: Estadão

Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro recebem até este domingo, 18 de setembro, mais de 4.500 pessoas das delegações de 176 países. Desde o começo das provas, no último dia 8, a performance dos atletas, independentemente de vitórias ou derrotas, tem mostrado ao País e ao mundo o poder transformador do esporte paralímpico.

PUBLICIDADE

Queremos principalmente uma mudança de mentalidade, de compreensão sobre o universo da pessoa com deficiência, a partir de demonstrações em tempo real da capacidade humana, mesmo com as dificuldades e limitações impostas pela natureza ou pela circunstâncias.

Recordes dos Jogos Paralímpicos no RIOgaleão

Uma forma que cada um de nós tem de registrar esse novo pensamento é deixar uma mensagem aos atletas paralímpicos. Para fazer isso, acesse o perfil do RIOgaleão no Facebook e publique seu recado (clique aqui) até esta quinta-feira, 15 de setembro.

Todos os recados serão expostos na sala de embarque internacional na próxima segunda-feira, 19, um dia após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, quando haverá um intenso movimento de embarque das delegações.

Publicidade

Ação semelhante foi promovida nos Jogos Olímpicos, quando atletas e turistas que voltavam para casa puderam escrever seus recados para o Rio de Janeiro em um grande mural no embarque internacional do RIOgaleão.

10 maneiras de aproveitar o espírito paralímpico

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.