Diversidade e Inclusão

Diário de dois autistas

Claudia Fedrizzi, mãe de Alice e Guilherme, narra em um livro de 400 páginas os desafios que enfrenta para criar um filho e uma filha autistas. "Perdi amizades, sou julgada o tempo todo e chamada de superprotetora, ouço piadinhas inconvenientes, tenho dificuldades para dormir, não sou compreendida e sinto medo", diz a autora.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura

 


"Quem quiser compreender o autismo, conto um pouco sobre a vida dessas duas crianças, meus filhos, Guilherme e Alice, neuroatípicas, e nosso cotidiano, nossas desventuras em série neste mundo nada acolhedor em que vivemos, enfrentando muitos desafios para ter uma vida digna", diz Claudia Fedrizzi, autora de Diário de dois autistas - A arte de amar, lançamento do Clube dos Autores, com versões impressa e digital.

PUBLICIDADE

"Falo de toda a exclusão social que enfrentamos no nosso dia a dia, desde que o Gui nasceu. Falo dos anjos que encontramos no caminho, também das pessoas perversas com quem tivemos que lidar. Sempre tentando manter o foco no positivo, com muita motivação, para quem também tem que enfrentar a solidão do autismo", comenta a escritora, que trabalha como contadora.

De acordo com a sinopse, o livro busca mostrar a rotina de dois autistas, com foco na representatividade do autismo e suas peculiaridades, as dificuldades de uma mãe diante de uma sociedade que limita o espaço do autista e que cria muitas barreiras.

O Clube dos Autores é um projeto para publicação de livros pelos próprios escritores.


 Foto: Estadão


Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.