Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Escritor autista de Garanhuns lança segundo livro

'Família Autista', de Cícero Antônio da Silva Neto, publicado pela editora Brilliant Mind, aborda temas como preconceito e discriminação, e abre espaço para depoimentos de pessoas autistas e seus familiares. Com dificuldades para ler e escrever, autor usou aplicativo que transforma áudio em texto para transferir as palavras ao papel.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

 Foto:


O escritor Cícero Antônio da Silva Neto, de 24 anos, é autista e lançou recentemente o segundo livro, no qual conta a própria história, aborda temas como preconceito e discriminação, e abre espaço para depoimentos de pessoas autistas e seus familiares.

PUBLICIDADE

'Família Autista', publicado pela editora bulling, preconceito e agressões por ser autista. E descrevo isso em um poema de cordel. Também coloquei o depoimento do meu irmão, que é autista severo, além de mães e pais que são autistas e têm filhos autistas", diz o autor.

Cícero mora em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Cursou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e um ano do ensino médio na rede pública, mas está sem estudar há um ano por causa da pandemia de covid-19.


Publicidade

Descrição da imagem #pracegover: Capa do livro 'Famílias Autistas'. Crédito: Divulgação.  Foto: Estadão



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.