Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Escritor conta o que aprendeu com o irmão que tem síndrome de Down

"Quanto ensinamento”, diz Leonardo Gontijo, autor de 'Mano Down: relatos de um irmão apaixonado', que narra sua convivência com Eduardo, o Dudu do Cavaco. Livro tem versões impressa e digital acessível.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


 Foto:


PUBLICIDADE

"Ele me fez viver momentos mágicos e conquistou afeto num mundo onde os sentimentos positivos são gratuitos para os seres normais, mas difíceis de brotar quando se é imperfeito. Quanto ensinamento", diz Leonardo Gontijo, autor de 'Mano Down: relatos de um irmão apaixonado', lançamento da Literare Books International, em versões impressa e digital acessível.

O escritor fala de Eduardo, ou Dudu do Cavaco, que tem 21 anos, famoso por suas apresentações com o instrumento e também pelas participações nos eventos, palestras e atividades do Instituto Mano Down, criado em 2010.

O livro narra a união dos dois irmãos, descreve as etapas da vida de Eduardo, seu relacionamento com os pais, irmãos, familiares, professores e amigos.

Também oferece ao leitor informações sobre a síndrome de Down, à medida em que o autor menciona as experiências vividas e as dificuldades encontradas pela família e por ele próprio.

Publicidade

Serviço: Livro: Mano Down: relatos de um irmão apaixonado Autor: Leonardo Gontijo Editora: Literare Books International 1ª edição, 200 páginas ISBN: 978-6586939392 Compre na página da editora e também na Amazon.

________________________________________

Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande 'VENCER LIMITES' para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.

VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima.

Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais, enviadas pelo Whatsapp ou Telegram são produzidas e publicadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as 'fake news'. Se tiver dúvidas, verifique.

Publicidade

Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com. E acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais:Facebook.com/VencerLimitesTwitter.com/VencerLimitesBR ________________________________________

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.