Expectativas das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Expectativas das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Startup faz pesquisa para identificar dificuldades, perspectivas e preferências profissionais. Com a contratação de mais 100 funcionários nos últimos meses, empresa está enquadrada nas exigências da Lei de Cotas.

Luiz Alexandre Souza Ventura

14 de outubro de 2020 | 11h41

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Foto de um grande grupo de pessoas em um gramado. Crédito: Divulgação.

Descrição da imagem #pracegover: Foto de um grande grupo de pessoas em um gramado. Crédito: Divulgação.


A startup Olist, especializada em soluções de vendas para micros, pequenas e grandes empresas, está reunido opiniões de profissionais com deficiência em uma pesquisa sobre dificuldades, perspectivas e preferências no mercado de trabalho.

Com a contratação de mais de 100 funcionários nos últimos meses, a empresa está enquadrada nas exigências da Lei de Cotas. Diante desse cenário, a Olist organizou o estudo (para participar, clique aqui).

Seguindo uma estratégia cada vez mais usada no mundo corporativo, a startup criou comitês que atuam no planejamento de ações sociais e também na promoção do ambiente inclusivo.

Valorizar pessoas e a diversidade se tornou uma mensagem fundamental no mundo dos negócios, demanda fortalecida na crise da covid-19.


REPORTAGEM COMPLETA EM LIBRAS (EM GRAVAÇÃO)
Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande ‘VENCER LIMITES’ para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: