Exposição de fotos com audiodescrição em São Paulo

Exposição de fotos com audiodescrição em São Paulo

Mostra 'Além da pele: a beleza da alma e da família', da dermatologista e fotógrafa Régia Patriota, está em cartaz até 28 de agosto no Memorial da Inclusão, em São Paulo, com entrada gratuita.

Luiz Alexandre Souza Ventura

11 Agosto 2015 | 11h58

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Imagem: Divulgação/Iguale

Imagem: Divulgação/Iguale

‘Além da pele: a beleza da alma e da família’ é uma exposição composta por 15 fotografias – feitas pela dermatologista e fotógrafa Régia Patriota – que mostram crianças com patologias relacionadas à pele. A ideia é diminuir o preconceito, educar o público e contribuir no combate à discriminação.

“O intuito é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de se olhar além da superfície. Da importância de todos se esforçarem para eliminar os preconceitos causados pelo desconhecido”, diz a médica, que começou a fotografar em 2011.

Imagem: Divulgação/Iguale

Imagem: Divulgação/Iguale

Promovida pela Associação Paulista de Medicina (APM), com consultoria da Arteinclusão, incentivo do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProACSP) e patrocínio Aché Laboratórios, a exposição tem audiodescrição feita pela Iguale Comunicação de Acessibilidade.

A audiodescrição descreve os elementos visuais, detalhando fisionomia, traços e movimentos, entre outros acontecimentos das cenas retratadas. É um recurso de acessibilidade fundamental para a pessoa com deficiência visual compreender o teor das fotos, mas que também pode ser usado por quem não tem dificuldades na visão, como uma oportunidade para entender melhor esse universo.

Imagem: Divulgação/Iguale

Imagem: Divulgação/Iguale

SERVIÇO:
Exposição: Além da pele: a beleza da alma e da família
Período: 4 a 28 de agosto de 2015
Local: Memorial da Inclusão, em São Paulo (consulte o mapa)
Recurso inclusivo: audiodescrição (Iguale Comunicação de Acessibilidade)
Consultoria para acessibilidade: Arteinclusão
Entrada gratuita
Livre para todos os públicos

Mais conteúdo sobre:

Audiodescrição