Luiz Alexandre Souza Ventura
11 de agosto de 2015 | 11h58
Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência
Imagem: Divulgação/Iguale
‘Além da pele: a beleza da alma e da família’ é uma exposição composta por 15 fotografias – feitas pela dermatologista e fotógrafa Régia Patriota – que mostram crianças com patologias relacionadas à pele. A ideia é diminuir o preconceito, educar o público e contribuir no combate à discriminação.
“O intuito é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de se olhar além da superfície. Da importância de todos se esforçarem para eliminar os preconceitos causados pelo desconhecido”, diz a médica, que começou a fotografar em 2011.
Imagem: Divulgação/Iguale
Promovida pela Associação Paulista de Medicina (APM), com consultoria da Arteinclusão, incentivo do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProACSP) e patrocínio Aché Laboratórios, a exposição tem audiodescrição feita pela Iguale Comunicação de Acessibilidade.
A audiodescrição descreve os elementos visuais, detalhando fisionomia, traços e movimentos, entre outros acontecimentos das cenas retratadas. É um recurso de acessibilidade fundamental para a pessoa com deficiência visual compreender o teor das fotos, mas que também pode ser usado por quem não tem dificuldades na visão, como uma oportunidade para entender melhor esse universo.
Imagem: Divulgação/Iguale
SERVIÇO:
Exposição: Além da pele: a beleza da alma e da família
Período: 4 a 28 de agosto de 2015
Local: Memorial da Inclusão, em São Paulo (consulte o mapa)
Recurso inclusivo: audiodescrição (Iguale Comunicação de Acessibilidade)
Consultoria para acessibilidade: Arteinclusão
Entrada gratuita
Livre para todos os públicos
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.