Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Exposição de fotos com audiodescrição em São Paulo

Mostra 'Além da pele: a beleza da alma e da família', da dermatologista e fotógrafa Régia Patriota, está em cartaz até 28 de agosto no Memorial da Inclusão, em São Paulo, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Curta Facebook.com/VencerLimitesSiga @LexVenturaMande mensagem para blogvencerlimites@gmail.comO que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Imagem: Divulgação/Iguale Foto: Estadão

PUBLICIDADE

'Além da pele: a beleza da alma e da família' é uma exposição composta por 15 fotografias - feitas pela dermatologista e fotógrafa Régia Patriota - que mostram crianças com patologias relacionadas à pele. A ideia é diminuir o preconceito, educar o público e contribuir no combate à discriminação.

"O intuito é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de se olhar além da superfície. Da importância de todos se esforçarem para eliminar os preconceitos causados pelo desconhecido", diz a médica, que começou a fotografar em 2011.

Imagem: Divulgação/Iguale Foto: Estadão

Promovida pela Associação Paulista de Medicina (APM), com consultoria da Arteinclusão, incentivo do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProACSP) e patrocínio Aché Laboratórios, a exposição tem audiodescrição feita pela Iguale Comunicação de Acessibilidade.

A audiodescrição descreve os elementos visuais, detalhando fisionomia, traços e movimentos, entre outros acontecimentos das cenas retratadas. É um recurso de acessibilidade fundamental para a pessoa com deficiência visual compreender o teor das fotos, mas que também pode ser usado por quem não tem dificuldades na visão, como uma oportunidade para entender melhor esse universo.

Publicidade

Imagem: Divulgação/Iguale Foto: Estadão

SERVIÇO:Exposição: Além da pele: a beleza da alma e da famíliaPeríodo: 4 a 28 de agosto de 2015Local: Memorial da Inclusão, em São Paulo (consulte o mapa)Recurso inclusivo: audiodescrição (Iguale Comunicação de Acessibilidade)Consultoria para acessibilidade: ArteinclusãoEntrada gratuitaLivre para todos os públicos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.