Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Festival Corpos Ímpares 2015

Realizado no Centro Coreográfico da Cidade do Rio Janeiro pela Pulsar Cia. de Dança e pela Hólos Consultores Associados, o evento tem apresentação de espetáculos e performances de dança e teatro, realização de oficinas, mesas redondas e palestras.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

 Foto: Reprodução - http://www.pulsardanca.art.br/

PUBLICIDADE

----------

A cidade do Rio de Janeiro recebe até este domingo o 'Festival Corpos Ímpares 2015: corpo, arte e diferença em cena', dirigido a estudantes, bailarinos, educadores e pessoas, com ou sem deficiência, interessadas em debater, aprender e vivenciar o universo da arte e das diferenças.

Realizado no Centro Coreográfico da Cidade do Rio Janeiro pela Pulsar Cia. de Dança e pela Hólos Consultores Associados, o evento tem apresentação de espetáculos e performances de dança e teatro, a realização de oficinas, mesas redondas e palestras.

"O nosso objetivo é promover a troca de experiências e fazer com que o público perceba que a arte é para todos, independente da condição física e social. Sentimos necessidade de aprofundar o debate a partir de vivências variadas, nas quais o trabalho artístico se realiza através das diferenças", diz Maria Teresa Taquechel, coreógrafa, bailarina e diretora da Pulsar Cia. de Dança, que completa 15 anos.

Publicidade

TEASER: Por Trás da Cor dos Olhos (clique para assistir). Imagem: Reprodução  Foto: Estadão

Aulas e oficinas - Entre os participantes do festival está a bailarina e coreógrafa Angel Vianna, referência nas áreas da dança, consciência do movimento e artes cênicas no País. Ela vai ministrar uma aula-espetáculo no domingo, dia 4 de outubro.

Também haverá oficinas com os bailarinos da Pulsar, Bruno Alsiv, Pedro Schames, Rogério Andreolli, Elisabeth Caetano e Moira Braga, assim como os convidados Luciana Bicalho, Rosangela Bernabé, Camila Fersi, Margherita Isola, Olavo Fabrício e Alexandre Bhering, além de oficinas infantis com Viviane Macedo e Marcia Abreu.

As inscrições para aulas e oficinas são gratuitas, com vagas são limitadas, e devem ser feitas pelo e-mail pulsardancacontemp@gmail.com.

SERVIÇO:Festival Corpos Ímpares 20151 a 4 de outubroCentro Coreográfico da Cidade do Rio de JaneiroRua José Higino, nº 115 - TijucaTelefone: (21) 2238-2183Quinta a sábado, das 11h às 20hDomingo, das 10h30 às 19h.Apresentações: R$ 5. As oficinas e palestras são grátis.Lotação: 155 lugaresProgramação completa em www.pulsardanca.art.br

Publicidade

----------

Abaixo, uma galeria com imagens do festival realizado em 2014. Fotos: Divulgação.

 
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.