Luiz Alexandre Souza Ventura
06 de novembro de 2014 | 10h58
Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência
Foto: blog Vencer Limites
Em frente à lavanderia, o estacionamento é liberado, mas para alguns motoristas, não importa o tamanho da calçada, desde que a roupa esteja limpa. O flagrante feito na manhã desta quinta-feira, 6, em Santos, litoral de São Paulo, fica muito próximo aos fotografados ontem, ambos no bairro do Embaré, o mais populoso da cidade, com quase 16% de moradores acima dos 60 anos (dados do IBGE).
Importante observar que, na mesma calçada, há local próprio para estacionar veículos de porte maior, providência dos proprietários do estabelecimento, para evitar obstruções no espaço reservado a pedestres, pessoas com cadeiras de rodas, mães com carrinho para bebês, etc. O cuidado, ao que parece, não é compartilhado por todos.
O Código de Trânsito Brasileiro estabelece (Artigo 181, Capítulo 8) que “estacionar veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é infração grave, punida com multa e remoção do veículo”.
No momento da foto, não havia nenhum agente de trânsito no local.
Foto: blog Vencer Limites
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.