Nos EUA, mãe acusa professora de colocar criança com deficiência em gaiola

Nos EUA, mãe acusa professora de colocar criança com deficiência em gaiola

"Eu quero, honestamente, que todos saibam o que acontece dentro de uma escola de educação especial e o que houve na sala da minha filha", disse Ledelldra Brooks.

Luiz Alexandre Souza Ventura

10 de novembro de 2014 | 15h29

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Foto: Ledelldra Brooks

Foto: Ledelldra Brooks

A mãe de uma criança com deficiência prestou queixa contra a professora de escola onde sua filha estudava, nos Estados Unidos, e acusa a educadora de ter colocado sua filha de 7 anos dentro de uma gaiola, segundo reportagem publicada no portal Daily Mail.

De acordo com Ledelldra Brooks, o flagrante foi feito em maio na Viking Elementary School, em Fresno. Ela chamou a polícia, que fechou a escola e iniciou uma investigação, com possível acusação de abuso.

“Eu quero, honestamente, que todos saibam o que acontece dentro de uma escola de educação especial e o que houve na sala da minha filha”, disse Ledelldra Brooks.

Professores afirmaram que a menina estava com mais sete estudantes e que ela foi colocada na gaiola porque estava “fora de controle e representava risco para ela e para as outras crianças”.

A diretora da Viking Elementary, Christie Yang, declarou à polícia que “a área segura foi criada há três anos como uma precaução” e que a mãe da menina já havia visto outras crianças no cercado.

Saiba mais sobre o caso.

Tudo o que sabemos sobre:

Exclusão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: