Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Grupo no Facebook esclarece dúvidas sobre a Lei Brasileira de Inclusão

Criado pela jornalista Maria Isabel da Silva, fórum já reúne aproximadamente 2 mil pessoas e tem ajudado a entender como a LBI garante os direitos da pessoa com deficiência, além de tornar crime a discriminação e a exclusão.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Clique aqui para acessar a página do grupo. Imagem: Reprodução  Foto: Estadão

Um grupo criado no Facebook pela jornalista Maria Isabel da Silva tem esclarecido dúvidas sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146, de 6 de julho de 2015) e ajudado a entender de que forma a LBI garante direitos e torna crime ações discriminatórias e exclusivas em todo o País. A página já reúne aproximadamente 2 mil pessoas.

PUBLICIDADE

"O grupo tem a finalidade de discutir e compartilhar informações sobre esta importante conquista do segmento das pessoas com deficiência. O que muda a partir de sua vigência? Como fazer valer a lei? Onde e como denunciar seu descumprimento? Esses e outros assuntos são pauta. Bem-vindos!!", destaca a descrição.

Maria Isabel da Silva é jornalista e atua na inclusão de pessoas com deficiência há mais de uma década. É autora, entre outros trabalhos, do livro 'LBI na Prática - a Lei Brasileira de Inclusão na vida cotidiana das pessoas com deficiência' (192 pág., AZ Artes Gráficas e Editora), lançado em janeiro.

Para comprar o livro online, mande e-mail para beljornalista@globo.com. Imagem: Divulgação  Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.