Livro ‘Ir e Vir’ ganha edições em áudio e braille

Livro ‘Ir e Vir’ ganha edições em áudio e braille

Recursos foram produzidos pelo Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac).

Luiz Alexandre Souza Ventura

24 de novembro de 2014 | 11h23

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

‘Ir e Vir – Acessibilidade: Compromisso de Cada Um’, escrito pelo engenheiro Jary de Carvalho e Castro, reúne depoimentos de profissionais diretamente ligados ao universo das pessoas com deficiência. O livro ganhou edições em áudio e braille, produzidas pelo Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac).

A primeira edição foi lançada em agosto de 2013. São relatos de dentistas, médicos, psicólogos, educadores, advogados, jornalistas e empresários. Há depoimentos do iatista e medalhista olímpico Larz Grael e da deputada federal Mara Gabrilli. Faço parte deste trabalho (capítulo 8).

Publicado pela editora Gibim, o trabalho tem distribuição gratuita. Faça aqui o download da versão em PDF. Para receber o livro, mande e-mail para janine@creams.org.br.

“Meu contato maior com a acessibilidade surgiu após um acidente de motocicleta que me deixou imobilizado por vários meses. Nesse período, o tema começou, até mesmo involuntariamente, a fazer parte dos meus trabalhos como engenheiro. O caminho ainda é longo”, diz Jary de Carvalho e Castro.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

 

Tudo o que sabemos sobre:

AcessibilidadeBrailleDeficiência Visual

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.