PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Jovem cega é personagem principal de audiolivro

'Com Outros Olhos', de Thati Machado, está no Ubook, narrado pela própria autora. Obra mergulha no mundo da deficiência visual. Ouça um trecho liberado exclusivamente para o #blogVencerLimites.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:
 Foto: Estadão

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz após um acidente. Ela fica cega e redescobre o mundo a partir de novas sensações. Mas a vida sem luz pode oferecer tudo que uma garota sempre sonhou?

Essa é a premissa de 'Com Outros Olhos', da carioca Thati Machado, que chega ao Ubook, serviço de assinatura de audiolivros por streaming. A escritora, de 25 anos, é um fenômeno entre os jovens e aborda temas como a gordofobia, o transexualismo e o preconceito.


Ouça um trecho liberado exclusivamente para o #blogVencerLimites.

PUBLICIDADE


O livro trata de questões como aceitação e reabilitação, sempre sob a avaliação de uma pessoa cega, reunindo situações nas quais a deficiência visual é considerada uma sentença para o fim da vida. A personagem Lana passa a questionar tudo o que entendia como fundamental e percebe na "escuridão" o despertar de outros sentidos.

"Eu havia decidido dar um passo que muito julgavam ser maior que as minhas pernas. Eu ouvi dos médicos, e também dos meus pais, que eu poderia fazer o que quisesse, mas que precisava começar a aceitar minha recente condição. Bom, eu aceitava minha recente condição, mas havia escolhido uma forma diferente de lidar com ela. Eu não pretendo atrair a atenção de ninguém por pena. Pretendo atrair a atenção pelo meu trabalho. É demais alguém querer isso?" (ouça aqui).

SERVIÇO Título: Com Outros Olhos Autora: Thati Machado Editora: Independente Tempo de áudio: 2:01:55 Narradores: Thati Machado e Adriano Pellegrini

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.