Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Aplicativo ajuda pessoas com déficit de atenção e hiperatividade

Desenvolvido por psiquiatras na Suécia e lançado no Brasil pela Novartis, o 'Life Coach' organiza atividades diárias e registra metas, que são acompanhadas pelo médico. App é gratuito e está disponível para iOS e Android.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

'Life Coach' é gratuito (iOS e Android). Imagem: Divulgação  Foto: Estadão

PUBLICIDADE

----------

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) afeta entre 8% e 12% das crianças no mundo, envolvendo dimensões fisiológicas, psicológicas e sociais. Desse total, segundo estudos, aproximadamente 2,5% mantêm a condição na vida adulta.

Diagnosticada por médicos habilitados e tratada da forma correta, com o apoio de uma equipe multidisciplinar - psicólogos, fonoaudiólogos e educadores - pode ter menor impacto na qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares.

Para dar mais apoio e ampliar os resultados positivos do tratamento, um grupo de psiquiatras especializados em TDAH desenvolveu na Suécia o aplicativo 'Life Coach', que é gratuito (iOS e Android) e chega ao Brasil por meio da Novartis.

Publicidade

Com o aplicativo, o próprio paciente registra objetivos a serem alcançados no dia a dia, como pagar as contas, arrumar o quarto e ter horário para estudar, estabelecendo uma rotina. Alcançadas ou não, as metas são marcadas em um diário e enviadas ao médico, que pode propor novos desafios para desenvolver disciplina e o foco do paciente.

O 'Life Coach' pode ser usado por crianças, jovens e adultos. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou cuidadores comandem o app.

'Life Coach' registra objetivos diários. Imagem: Divulgação  Foto: Estadão

----------

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.