PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Livro apoia projetos sobre doença rara

Lilia Monteiro narra em 'Os Diários de Luke Wygand' os primeiros anos de vida de seu neto, que nasceu com miopatia nemalínica. Publicado pela editora Construtores de Memórias, lucro da venda é totalmente doado para pesquisas e estudos.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


 Foto:


PUBLICIDADE

Luke Wygand tem 4 anos, mora com os pais, Carol e Richard, e a irmã recém-nascida, Amber, na cidade de Broomfield, no Colorado, região central dos Estados Unidos. Uma família como tantas outras, mas que convive com uma realidade complexa, de sensações diversas, com tensões, alívios e aprendizados diários.

As diferentes e repentinas ondulações no cotidiano da família Wygand são provocadas pela condição rara que acomete Luke desde o nascimento, a miopatia nemalínica, doença neuromuscular registrada uma vez a cada 57 mil nascimentos.

A condição exige contante atenção e cuidados, além de criatividade na busca por soluções para cada obstáculo. São os detalhes dessa rotina que Lilia Monteiro, avó de Luke e mãe de Carol, narra no livro 'Os Diários de Luke Wygand', publicado pela editora Construtores de Memórias.

Todo o lucro com a venda do livro é doado para estudos, pesquisas, projetos sociais e que aumentem a visibilidade da miopatia nemalínica. Para comprar, acesse DiariosDeLukeWygand.com.

Publicidade

Lilia Monteiro também escreveu 'Diários de um baby', publicado pela editora Oficina das Letras em 2017.


Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande 'VENCER LIMITES' para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.