LIVRO: ‘Como lidar com mentes a mil por hora’ (entenda o TDAH)

LIVRO: ‘Como lidar com mentes a mil por hora’ (entenda o TDAH)

Escrito pelo pediatra e neurologista infantil Clay Brites, publicado em 2021 pela editora Gente.

Luiz Alexandre Souza Ventura

22 de janeiro de 2022 | 12h34

Capa do livro 'como lidar com mentes a mil por hora, do médico Clay Brites. tem a cor laranja com vários símbolos diferentes, que simbolizam a velocidade da mente com TDAH, e tem o desenho de uma criança.

Clay Brites é um dos fundadores do Instituto NeuroSaber. Foto: Reprodução.


‘Como lidar com mentes a mil por hora’, do pediatra e neurologista infantil Clay Brites (2021, Editora Gente), ajuda a entender o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Conta a história do TDAH, explica como funciona o cérebro de uma pessoa que tem o transtorno, mostra como identificar em crianças, adolescentes e adultos, orienta sobre o que fazer depois do diagnóstico, derruba mitos, fala sobre a inclusão escolar e dos direitos da pessoa com o transtorno.

A proposta é levar informação com base na ciência, mas de forma simples para ajudar pais, profissionais de saúde e educação, e quem mais estiver interessado.

@vencerlimitesbr

‘Como lidar com mentes a mil por hora’, do pediatra e neurologista infantil Clay Brites (2021, editora Gente), ajuda a entender o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Conta a história, explica como funciona o cérebro, mostra como identificar, orienta sobre o que fazer depois do diagnóstico, derruba mitos, fala sobre a inclusão escolar e os direitos da pessoa com TDAH 📲 VencerLimites.com.br #blogVencerLimites #PessoasComDeficiência #Livros #TDAH #EditoraGente #ClayBrites

♬ som original – Luiz Alexandre Souza Ventura

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.