Livro sobre pessoas com doenças raras apoia associação e combate o capacitismo

Livro sobre pessoas com doenças raras apoia associação e combate o capacitismo

'Amor Raro' foi escrito por Mario Sergio Cortella, Mauricio de Sousa, Márcio Canuto, Fernanda Takai, Daiane dos Santos e Carlinhos Brown. Renda é doada à Aliança Distrofia Brasil. Publicação da editora Construtores de Memórias tem patrocínio da Sarepta Farmacêutica.

Luiz Alexandre Souza Ventura

17 de dezembro de 2020 | 14h20

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Foto do cartunista Maurício de Sousa com uma das famílias que participam do livro 'Amor Raro' e o personagem Edu, que tem a Distrofia Muscular de Duchenne e foi incluído na Turma da Mônica em 2019. Crédito: Divulgação.

Descrição da imagem #pracegover: Foto do cartunista Maurício de Sousa com uma das famílias que participam do livro ‘Amor Raro’ e o personagem Edu, que tem a Distrofia Muscular de Duchenne e foi incluído na Turma da Mônica em 2019. Crédito: Divulgação.


O filósofo Mario Sergio Cortella, o cartunista Mauricio de Sousa, o jornalista Márcio Canuto, a cantora Fernanda Takai, a campeã de ginástica artística Daiane dos Santos e o compositor Carlinhos Brown passaram um dia com dez famílias de pessoas com doenças raras. E essas experiências estão narradas no livro ‘Amor Raro’, lançamento da editora Construtores de Memórias, com patrocínio da Sarepta Farmacêutica.

Toda a renda arrecadada com a venda da publicação é revertida à Aliança Distrofia Brasil (ADB). Para comprar, clique aqui.

O livro é ilustrado pela Mauricio de Sousa Produções e tem fotografias de Lailson dos Santos. O projeto chama atenção para a Distrofia Muscular de Duchenne, além de reforçar a luta contra o capacitismo.


https://youtu.be/REksvcPYVX4








REPORTAGEM COMPLETA EM LIBRAS (EM GRAVAÇÃO)
Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande ‘VENCER LIMITES’ para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.