PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Livros ensinam a identificar sinais de doenças raras em crianças

Coleção organizada pela Biogen faz parte da campanha 'O raro também pode acontecer'. Livretos orientam sobre movimentos importantes na primeira infância e destacam de que maneira brincar, aprender, falar e agir têm indicações que precisam ser observadas. Download é gratuito. Empresa não publicou versões acessíveis.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


Descrição da imagem #pracegover: Foto das versões impressas dos quatro livrinhos, todos com capas coloridas e os títulos 'Momento sideral', 'A surfista voadora', 'A violoncelista do trem' e 'Zeca vai deitar e rolar'. Crédito: blog Vencer Limites.  Foto: Estadão


PUBLICIDADE

Uma série publicada pela Biogen com quatro pequenos livros ensina a reconhecer em crianças e bebês os movimentos da primeira infância para identificar sinais de doenças raras.

A coleção 'Histórias para se viver' faz parte da campanha 'O raro também pode acontecer', que promove o empoderamento das famílias para acompanhar a evolução dos pequenos, fortalece a importância do relacionamento com os profissionais da saúde e a reforça a função da leitura.

São quatro livrinhos ilustrados, em formato 'flipbook', que simulam marcos motores importantes, como manter a cabeça elevada e erguer o tronco quando estiver de bruços, rolar para a posição de bruços quando estiver de barriga para cima, sentar sem apoio e também ficar de pé apoiado em algo. A maneira de brincar, aprender, falar, agir e se movimentar tem indicações importantes sobre o crescimento de bebês e crianças.

A distribuição do livros digitais é gratuita. Para baixar, acesse oraropodeacontecer.com.br. Não há versões acessíveis.

Publicidade

/

________________________________________

Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande 'VENCER LIMITES' para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.

VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima.

Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais, enviadas pelo Whatsapp ou Telegram são produzidas e publicadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as 'fake news'. Se tiver dúvidas, verifique.

Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com. E acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais:Facebook.com/VencerLimitesTwitter.com/VencerLimitesBR ________________________________________

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.