Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Mãe de Zack Gottsagen defende Shia LaBeouf

Shelley Gottsagen afirmou que "o respeito que Zack e Shia têm um pelo outro é lindo". Os dois atores subiram ao palco da cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar no domingo, 9, e as reações de Labeouf às dificuldades de Gottsagen, que tem síndrome de Down, geraram fortes manifestações de repúdio nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


 Foto:


PUBLICIDADE

A mãe do ator americano Zachary Gottsagen, de 34 anos, Shelley Gottsagen, afirmou em entrevista à imprensa dos Estados Unidos que Shia LaBeouf jamais desrespeitaria seu filho e que amizade entre os dois artistas "é realmente linda".

Os atores trabalham juntos no filme 'The Peanut Butter Falcon' e participaram da entrega dos prêmios do Oscar 2020 no domingo, 9, subindo ao palco para anunciar os indicados a melhor curta-metragem. Gottsagen demorou o tempo que precisava para ler o texto projetado no teleprompter e para abrir o envelope com o nome do vencedor. LaBeouf interferiu algumas vezes, chegou a cutucar o braço do colega e até riu da situação.

Após o momento transmitido ao vivo para milhões de pessoas no mundo, as reações ao episódio, especialmente nas redes sociais, explodiram para dois lados. Muitos repudiaram a atitude de Shia LaBeouf e outros milhares não viram nada de ruim.


Publicidade

/


"Eu odiaria ver qualquer equívoco. Shia é simplesmente maravilhoso, nós realmente o amamos. Acho que eles estavam sorrindo porque era difícil abrir o envelope", declarou Shelley Gottsagen ao site 'TooFab'.

"Adoramos Shia e o respeito que Shia e Zack têm um pelo outro é lindo. A amizade deles é muito, muito bonita. E me chateou quando imaginei que alguém estivesse pensando que Shia poderia ter tido algum tipo de atitude negativa, porque ele não foi nada além de um apoiador", disse a mãe de Zack Gottsagen.

"Eles são muito próximos, se amam e realmente se encorajam. Shia tem apoiado muito Zack como ator e seu profissionalismo. Ele procura oportunidades para Zack e fez muito com a promoção do filme, o que Shia não costuma fazer porque isso não é coisa dele, mas ele fez isso por Zack", revelou Shelley.


Ajudar ou não a pessoa com deficiência?


Ela esclareceu ainda que foi uma promessa feita por Shia a Zack que sinalizou o início da sobriedade de LaBeouf, depois que Zack implorou a ele que não estragasse sua grande oportunidade.

Publicidade

"Shia prometeu a Zack que ele não beberia mais. E ele nunca mais tomou um gole desde aquele dia, o que é realmente notável", completou a mãe de Zack Gottsagen.

Shia LaBeouf foi preso enquanto filmava no estado da Geórgia, em julho de 2017, por embriaguez e desordem pública. As imagens de sua prisão viralizaram. Ele foi condenado a um período de liberdade condicional e reabilitação, durante o qual escreveu o filme autobiográfico 'Honey Boy'.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube

Publicidade


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.