Magazine Luiza amplia atendimento acessível para pessoas surdas

Magazine Luiza amplia atendimento acessível para pessoas surdas

Rede lança serviço em Libras, oferecido em parceria com a startup Pessoalize. Empresa já mantém canais virtuais para quem prefere comunicação em texto, na língua portuguesa, como chat, email, mídias sociais ou Whatsapp.

Luiz Alexandre Souza Ventura

11 de janeiro de 2021 | 17h45

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Foto do do grupo de pessoas surdas e intérpretes de Libras que participam do novo serviço no Magazine Luiza. Cinco mulheres e um homem, usando máscaras de proteção facial, estão em um sala, fazendo sinais em Libras. Ao fundo, uma parede preta. Crédito: Divulgação.

Descrição da imagem #pracegover: Foto do grupo de pessoas surdas e intérpretes de Libras que participam do novo serviço no Magazine Luiza. Cinco mulheres e um homem, usando máscaras de proteção facial, estão em um sala, fazendo sinais em Libras. Ao fundo, uma parede preta. Crédito: Divulgação.


Pessoas surdas que se comunicam em Libras têm uma nova opção de atendimento acessível à distância na rede Magazine Luiza. A empresa acaba de lançar um serviço por vídeo na Língua Brasileira de Sinais, em parceria com a startup Pessoalize.

O recurso pode ser acionado de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Não é necessário agendar. Funciona bem em notebooks e computadores de mesa (desktop). Usuários podem encontrar dificuldades em smartphones e tablets.

Para solicitar, acesse a página magazineluiza.com.br, clique em ‘Atendimento’ e depois selecione ‘Libras’ para ser direcionado a um agente especializado.

A novidade amplia a oferta de recursos para pessoas com deficiência auditiva. Quem prefere comunicação em texto na língua portuguesa, pode usar chat, email, mídias sociais ou Whatsapp. No website no Magalu, na aba de acessibilidade, também estão disponíveis o intérprete virtual de Libras da Hand Talk, o Hugo, e o navegador (browser) acessível da Essential Accessibility.


Para acionar o atendimento em Libras, acesse pelo notebook ou computador desktop o website www.magazineluiza.com.br e, no alto da página, clique em 'Atendimento'.

Para acionar o atendimento em Libras, acesse pelo notebook ou computador desktop o website www.magazineluiza.com.br e, no alto da página, clique em ‘Atendimento’.


Quando acessar a página de atendimento, desça até o final e clique no botão para acionar o intérprete de Libras.

Quando acessar a página de atendimento, desça até o final e clique no botão para acionar o intérprete de Libras.


REPORTAGEM COMPLETA EM LIBRAS (EM GRAVAÇÃO)
Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande ‘VENCER LIMITES’ para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.