PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Magazine Luiza amplia atendimento acessível para pessoas surdas

Rede lança serviço em Libras, oferecido em parceria com a startup Pessoalize. Empresa já mantém canais virtuais para quem prefere comunicação em texto, na língua portuguesa, como chat, email, mídias sociais ou Whatsapp.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


 Foto:


PUBLICIDADE

Pessoas surdas que se comunicam em Libras têm uma nova opção de atendimento acessível à distância na rede Magazine Luiza. A empresa acaba de lançar um serviço por vídeo na Língua Brasileira de Sinais, em parceria com a startup Pessoalize.

O recurso pode ser acionado de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Não é necessário agendar. Funciona bem em notebooks e computadores de mesa (desktop). Usuários podem encontrar dificuldades em smartphones e tablets.

Para solicitar, acesse a página magazineluiza.com.br, clique em 'Atendimento' e depois selecione 'Libras' para ser direcionado a um agente especializado.

A novidade amplia a oferta de recursos para pessoas com deficiência auditiva. Quem prefere comunicação em texto na língua portuguesa, pode usar chat, email, mídias sociais ou Whatsapp. No website no Magalu, na aba de acessibilidade, também estão disponíveis o intérprete virtual de Libras da Hand Talk, o Hugo, e o navegador (browser) acessível da Essential Accessibility.

Publicidade


Para acionar o atendimento em Libras, acesse pelo notebook ou computador desktop o website www.magazineluiza.com.br e, no alto da página, clique em 'Atendimento'. Foto: Estadão


Quando acessar a página de atendimento, desça até o final e clique no botão para acionar o intérprete de Libras. Foto: Estadão


REPORTAGEM COMPLETA EM LIBRAS (EM GRAVAÇÃO)

Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande 'VENCER LIMITES' para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.