PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Manual da mulher com deficiência

Ebook escrito por Patrícia Lorete, Dayana Beatriz e Damião Marcos, três pessoas com deficiência, reúne dez textos sobre mercado de trabalho, sexualidade, casamento, maternidade e outros temas. Publicação está à venda na internet. "A visão social distorcida impede a percepção sobre o vasto universo das mulheres com deficiência", destacam os autores, que também escreveram ‘Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!’, lançado em agosto.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.



PUBLICIDADE

"Uma leitura para aumento da autoestima e do autoconhecimento, para quebrar os paradigmas da vida sexual da pessoa com deficiência e estimular a evolução pessoal e social". Essa a definição de Patrícia Lorete, da página 'Janela da Paty', para o 'Manual da Mulher com Deficiência', escrito por ela, em parceria com Damião Marcos, do blog 'Território Deficiente', e Dayana Beatriz, do grupo 'Minha Cadeira, Minha Cúmplice'.

"A meta é promover o crescimento e, consequentemente, prover o encorajamento necessário para que essas mulheres ocupem seu lugar na sociedade", diz Patrícia.

"Esse livro alcança diversos públicos, ajuda pessoas com deficiência a enxergarem seu potencial sexual e amoroso. Também apoia pais, psicólogos, professores e cuidadores a entenderem a sexualidade das pessoas com algum tipo de limitação", explica Damião Marcos.

"É um material exclusivo e pioneiro no mercado, não só pelo jeito e originalidade dos assuntos abordados, como por ser criado por três pessoas com deficiência", comenta Damião.

Publicidade



O ebook tem dez textos sobre mercado de trabalho, sexualidade, casamento, maternidade e outros temas. Foi produzido para modificar a observação equivocada a respeito das pessoas com deficiência, ainda consideradas incapazes, imperfeitas, indesejadas e até feias.

"Essa visão social distorcida impede a percepção sobre o vasto universo das mulheres com deficiência, cheio de nuances e particularidades interessantes", destacam os autores.*

FICHA TÉCNICALivro: Manual da Mulher com DeficiênciaAutores: Patrícia Lorete (Janela da Patty), Dayana Beatriz (Minha Cadeira, Minha Cúmplice) e Damião Marcos (Território Deficiente)Formato: eBook (PDF) - 50 páginasPreço: R$ 18,90 (pode ser parcelado)https://www.territoriodeficienteebooks.com/p/manual-da-mulher-com-deficiencia.html

Patricia Lorete, Dayana Beatriz e Damião Marcos também são autores do eBook 'Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!', lançado em agosto, que reúne reflexões sobre padrão do sexo na deficiência, sexualidade reprimida, masculinidade, homossexualidade, masturbação, segurança e sexo virtual.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Publicidade

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.