Movimento #MúltiplasRazões chama atenção para a Esclerose Múltipla

Movimento #MúltiplasRazões chama atenção para a Esclerose Múltipla

Ação em shoppings e unidades do Poupamento da Grande SP tem espaço de realidade virtual para visitante vivenciar os sintomas da doença. Iniciativa prevê agenda até 2018. Na capital paulista, está aberta no Parque Prefeito Mário Covas a 'Casa da Esclerose Múltipla', que faz parte do #AgostoLaranja.

Luiz Alexandre Souza Ventura

24 Agosto 2017 | 11h53

O movimento #MúltiplasRazões, lançado neste mês em São Paulo, apresenta informações e orientações sobre a Esclerose Múltipla, condição neurológica que mas afeta jovens adultos no mundo e tem 2,5 milhões de casos confirmados em todo o planeta. No Brasil, entre 30 mil e 40 pessoas têm a doença.

“A conscientização tem de ser frequente. Por isso, o movimento promove interações constantes com a sociedade”, explica Jefferson Becker, presidente do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS), que participa das atividades.

“A doença ocorre quando o sistema imunológico ataca as células nervosas no cérebro, medula espinhal e os nervos ópticos, causando inflamação e sequelas como fraqueza muscular, fadiga e dificuldade para enxergar, e pode, eventualmente, causar deficiências permanentes”, ressalta o médico.

Também apoiam a iniciativa o Movimento dos Portadores de Esclerose Múltipla (MOPEM), Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), Associação Mineira de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla (AMAPEM), Associação Goiana de Esclerose Múltipla (AGEM), da Roche Farma Brasil e especialistas.

Estações do movimento percorrem shoppings e unidades do Poupatempo da Grande SP com um espaço de realidade virtual, que permite ao visitante vivenciar os sintomas da Esclerose Múltipla, e a presença de médicos.

Confira locais e datas.

21 a 26 de agosto
Poupatempo Sé
Praça do Carmo, s/n, Sé, São Paulo/SP
Segunda à sexta – 9h às 19h
Sábado – 9h às 13h

28 de agosto a 02 de setembro
Poupatempo Itaquera
Avenida do Contorno, nº 60, Itaquera, São Paulo/SP
Segunda à sexta – 9h às 19h
Sábado – 9h às 13h

4 a 9 de setembro
Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, nº 360, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Segunda a sábado – 10h às 20h

11 a 16 de setembro
Poupatempo Guarulhos
Rua José Campanella, nº 189, Macedo, Guarulhos/SP
Segunda à sexta – 9h às 19h
Sábado – 9h às 13h

18 a 23 de setembro
Poupatempo Santo Amaro
Rua Amador Bueno, nº 258, Santo Amaro, São Paulo/SP
Segunda à sexta, 9h às 19h
Sábado, 9h às 13h

‘Casa da Esclerose Múltipla’ é aberta em São Paulo

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase ‘VencerLimitesWhatsApp’


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+ YouTube