Novo livro de Mauricio Benvenutti tem formato acessível inédito

Novo livro de Mauricio Benvenutti tem formato acessível inédito

'Desobedeça', lançado pela Editora Gente, ganhou versão SL Book, ou Livro em Língua de Sinais, com texto, áudio e vídeo da interpretação em Libras na mesma página. Sistema foi criado pela startup Wise Hands. Confira o 1° capítulo.

Luiz Alexandre Souza Ventura

13 de junho de 2021 | 12h32

Montagem com duas telas do livro 'Desobedeça' em versão SL Book. À esquerda, a capa, com foto do autor, Maurício Benvenutti, homem branco, de cabelos pretos, lisos e compridos, cavanhaque preto. À direita, a primeira página do primeiro capítulo. Nas duas imagens estão disponíveis os recursos de acessibilidade em áudio e Libras.

“No livro, explico como mudei minha postura para deixar de ser o ‘Mauricio da XP’ e passar a ser o ‘Mauricio Benvenutti’. Também mostro como as empresas devem apostar numa política de valorização da reputação pessoal dos seus colaboradores e não focar apenas nas experiências profissionais”, diz o autor (descrição da imagem em texto alternativo).


“O mundo atual impulsionou a redefinição da palavra ‘carreira’ para profissionais e empresas. As estratégias que irão construir as próximas trajetórias de sucesso serão bem diferentes das usadas até aqui. Algumas pessoas constroem o seu valor profissional atrelado à placa da empresa onde trabalham. Hoje sabemos que isso é um problema. Afinal, empregos vêm e vão e profissionais que usam essa estratégia terão o seu valor de mercado reduzido quando precisarem se recolocar, pois não terão mais a marca da antiga empresa em seu sobrenome”, afirma Mauricio Benvenutti sobre seu novo livro ‘Desobedeça’, lançado pela Editora Gente.

“No livro, explico como mudei minha postura para deixar de ser o ‘Mauricio da XP’ e passar a ser o ‘Mauricio Benvenutti’. Também mostro como as empresas devem apostar numa política de valorização da reputação pessoal dos seus colaboradores e não focar apenas nas experiências profissionais. Tal conduta pode aumentar o reconhecimento, a influência e, até mesmo, as vendas de uma companhia”, diz o autor, sócio e diretor B2B da XP Investimentos por mais de oito anos.

‘Desobedeça’ chega às lojas em versão acessível inédita, o SL Book: Sign Language Book, ou Livro em Língua de Sinais, com todos os recursos na mesma página. Texto, áudio e vídeo da interpretação em Libras fazem parte do mesmo conteúdo. O formato foi desenvolvido pela startup Wise Hands.

“SL Book é a evolução do livro físico, mas sem perder a elegância das páginas, com acessibilidade para pessoas com deficiências diversas, inclusive dislexia e déficit de atenção”, explicam os criadores.

O primeiro capítulo está liberado na página slbook.shop, onde também está aberta a venda da publicação completa.

Maurício Benvenutt é sócio e membro do conselho da StartSe, empresa de educação executiva com sedes no Vale do Silício, China e Brasil. É palestrante do TEDx e autor de ‘Incansáveis’ (9ª edição) e ‘Audaz’ (5ª edição), pela Editora Gente, que fazem parte da lista dos mais vendidos do Brasil na categoria ‘Negócios’.



Para receber as reportagens do
#blogVencerLimites no Telegram,
acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.