PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

O assunto é a sexualidade da pessoa com deficiência

Livro escrito por Patricia Lorete, Dayana Beatriz e Damião Marcos, três pessoas com deficiência, desmonta lendas e aprofunda a discussão sobre intimidade. A meta é quebrar barreiras para promover o crescimento, com autoestima, autoconhecimento e encorajamento.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


Descrição da imagem #pracegover: Foto destaca os pés de duas pessoas que estão em uma cama, cobertas por um edredom branco. Ao lado, uma cadeira de rodas: Crédito: Reprodução.  


PUBLICIDADE

"A sexualidade está presente no ser humano desde o nascimento, manifestando-se em todas as fases da vida. Nada pode tirá-la de nós, nem a deficiência", destaca a introdução do eBook 'Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!', escrito por Patricia Lorete, Dayana Beatriz e Damião Marcos, do projeto Território Deficiente.

"Todo ser humano é sexual, independentemente de sua condição física", defendem os autores.

O livro reúne 10 textos que tratam de temas como padrão do sexo na deficiência, sexualidade reprimida, masculinidade, homossexualidade, masturbação, segurança e sexo virtual.


Publicidade

Descrição da Imagem #pracegover: Capa do eBook 'Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!' tem um mosaico com 16 fotos que mostram pessoas em diversos momentos relacionados à sexualidade. Crédito: Reprodução.  


O eBook, em formato PDF, está à venda na página do projeto. "É um material exclusivo e pioneiro no mercado, não só pelo jeito e originalidade dos assuntos abordados, como por ser criado por três pessoas com deficiência", diz Patricia Lorete em entrevista ao #blogVencerLimites.

"Alcança diversos públicos, ajuda pessoas com deficiência a enxergarem seu potencial sexual e amoroso. Também apoia pais, psicólogos, professores e cuidadores a entenderem a sexualidade das pessoas com algum tipo de limitação", ressalta a escritora.

"É uma leitura para aumento da autoestima, do autoconhecimento e do encorajamento, para quebrar os paradigmas da vida sexual da pessoa com deficiência e estimular a evolução pessoal e social", completa Patricia Lorete.

FICHA TÉCNICA:

Livro: Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!Autores: Patricia Lorete, Dayana Beatriz e Damião Marcos (Território Deficiente)Formato: eBook (PDF) - 47 páginasPreço: R$ 14,90 (pode ser parcelado)Para comprar, clique aqui

Publicidade


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.