Panorama da inclusão da pessoa com deficiência no trabalho

Panorama da inclusão da pessoa com deficiência no trabalho

Ebook gratuito produzido pela ASID Brasil e a Fundação Grupo Volkswagen destaca o cenário atual do mercado, a inclusão escolar e o papel da família e da empresa no empoderamento da pessoa com deficiência.

Luiz Alexandre Souza Ventura

12 de dezembro de 2020 | 10h36

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Dois jovens com deficiência estão abraçados, sorrindo e olhando para a câmera. Crédito: Reprodução.

Descrição da imagem #pracegover: Dois jovens com deficiência estão abraçados, sorrindo e olhando para a câmera. Crédito: Reprodução.


Dados atualizados sobre o mercado de trabalho, o processo de inclusão escolar, o papel da família e da empresa no empoderamento da pessoa com deficiência são alguns destaques do ebook ‘Panorama Brasileiro de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho’, produzido pela Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil) e a Fundação Grupo Volkswagen. As informações foram coletadas pela consultoria 3Hippos.

O material mostra a quantidade de vagas realmente preenchidas em cumprimento às exigências da Lei de Cotas (n° 8.213/1991), analisa os cargos ocupados por profissionais com deficiência e traz um ranking das funções mais ocupadas.

A publicação também resume os eventos online ‘Conversas Inclusivas’ e ‘Informações Inclusivas’, organizados pela ASID Brasil neste ano – com apoio do Grupo Volkswagen – para ampliar o conhecimento sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O ebook é gratuito e está disponível na página conteudo.asidbrasil.org.br.



Vídeo em Libras produzido pela Helpvox com a interpretação de Milena Silva.

Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande ‘VENCER LIMITES’ para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.