Para saber mais sobre educação inclusiva e saúde mental

Para saber mais sobre educação inclusiva e saúde mental

Apae de São Paulo recebe inscrições para novas turmas de pós-graduação. Aulas começam em março. Cursos tratam dos novos modelos de avaliação das deficiências - com base na Lei Brasileira de Inclusão - e do desenvolvimento de estratégias para apoiar crianças e adolescentes em diferentes condições mentais.

Luiz Alexandre Souza Ventura

11 Fevereiro 2019 | 13h30

IMAGEM 01: Apae de São Paulo recebe inscrições para novas turmas de pós-graduação. Aulas começam em março. Cursos tratam dos novos modelos de avaliação das deficiências – com base na Lei Brasileira de Inclusão – e do desenvolvimento de estratégias para apoiar crianças e adolescentes em diferentes condições mentais. Descrição #pracegover: dois cartazes dos cursos de pós-graduação. No lado esquerdo, uma mulher negra olha para a câmera e sorri. Ela está com uma caneta e um caderno nas mãos. No lado direito, uma mulher loira em pé ministra aula para crianças. Crédito: Reprodução.


Novos modelos de avaliação das deficiências e os reflexos dessa mudança nas escolas e nas salas de aula, como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.136/2015) tem influência nesse processo, ações pedagógicas para estudantes com e sem deficiência e o desenvolvimento de práticas valorizem as diferenças, estratégias para apoiar crianças e adolescentes em diferentes condições de saúde mental.

Esses são os temas centrais dos cursos de pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa da Apae de São Paulo, que estão com inscrições abertas. As aulas começam em março e são ministradas na sede da instituição, que fica na Rua Loefgren, nº 2109, Vila Clementino, região sul da capital paulista.

São cursos lato sensu com aproximadamente 15 meses de duração, organizados em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC).


Escola que discrimina aluno com deficiência deve ser denunciada


Educação Inclusiva: Diferentes Linguagens nas Ações Pedagógicas
Início: Março de 2019
Duração: 15 meses (360 horas)
Aulas aos sábados, das 9h às 17h30
Local: Rua Loefgren, nº 2.109, Vila Clementino
Investimento: 18 x R$ 450,00
Informações: (11) 5080-7007 / instituto@apaesp.org.br
Inscrições até 10/03/2019 – não há taxa de matrícula, que será formalizada com o pagamento da 1ª parcela (após validação de documentos)
https://www.sympla.com.br/processo-seletivo—pos-graduacao—educacao-para-todos-inclusao-em-acao__402900


Saúde Mental e Psicopatologia na Infância e Adolescência
Início: Março de 2019
Duração: 15 meses (360 horas)
Aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h
Local: Rua Loefgren, nº 2.109, Vila Clementino
Investimento: 18 x R$ 450,00
Informações: (11) 5080-7007 / instituto@apaesp.org.br
Inscrições até 28/02/2019 – não há taxa de matrícula, que será formalizada com o pagamento da 1ª parcela (após validação de documentos)
https://www.sympla.com.br/processo-seletivo—pos-graduacao—saude-mental-e-psicopatologia-na-infancia-e-adolescencia__400683

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn Google+ YouTube