Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Parceria com a comunidade para entender a pessoa com deficiência

Semana de ações online irá mostrar a rotina de quem usa cadeira de rodas e também de pessoas com deficiência visual. Ação será transmitida na comunidade 'Embaixadores do Voluntariado', criada no Facebook.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Circuito que vai mostrar a rotina de pessoas com deficiência será transmitido na internet. Imagem: Reprodução  Foto: Estadão

PUBLICIDADE

----------

A rotina de pessoas com deficiência visual e de usuários de cadeira de rodas, suas dificuldades e desafios, e também suas conquistas, serão mostrados nesta quarta-feira, 27, em uma palestra online apresentada em uma escola pública de Guarulhos (SP). A participação e o depoimentos dos alunos no circuito de percepção para experimentação inclusiva serão registrados e divulgados no Facebook.

O trabalho de sensibilização para a inclusão de pessoas com deficiência em escolas faz parte do 'Dia da Parceria com a Comunidade', promovido pela Novartis entre 25 e 29 de abril.

A comunidade 'Embaixadores do Voluntariado' terá posts diários sobre cidadania, inclusão, mobilidade urbana qualidade de vida, saúde da mulher e do homem, hipertensão, antibióticos, puberdade precoce e deficiência do hormônio de crescimento, olho seco, glaucoma, catarata, lentes de contato e benefícios, psoríase, deficiência pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência cardíaca e câncer de mama.

Publicidade

Comunidade transmitiu eventos. Imagem: Reprodução  Foto: Estadão

São mutirões em praças públicas voltados para a sustentabilidade e cidadania, orientando a população quanto à prevenção de doenças e sensibilizando sobre a inclusão social de pessoas com deficiência. Para aumentar o alcance da ação e garantir que mais pessoas se envolvam com as atividades, neste ano, todas as atividades serão transmitidas pela internet.

"A expectativa é fazer com que este movimento contribua, por meio de seus colaboradores e parceiros, com mensagens de utilidade pública que gerem um engajamento genuíno nas redes sociais de tal forma que as pessoas sejam multiplicadores dessas informações. Com isso, aumentaremos a possibilidade de transformar ambientes, estilos de vida, atitudes, em favor de um local mais cidadão", diz Yara Carnevalli Baxter, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Novartis.

Participam desta ação Nestlé, Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral, Amigos do Coração e ABRALE. Todos vão compartilhar as publicações.

A área de comunicação e digital da Novartis irá oferecer workshops sobre construção da estratégia digital e planejamento da comunicação para associações de pacientes e ONGs.

Haverá ainda captação de recursos, que serão enviados para instituições com o cadastro de notas fiscais para ajudar as crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, doenças cardíacas, assim como pacientes com leucemia e linfoma. Os links e os aplicativos serão informados na página do Facebook.

Publicidade

Haverá captação de recursos para instituições. Imagem: Reprodução  Foto: Estadão

Foi criado no YouTube o canal 'História que Melhora' que terá depoimentos dos voluntários, games interativos juvenis, inclusive com registro de visitas a instituições que atendem crianças carentes com doenças do coração.

Os voluntários também vão apresentar palestras sobre carreiras e mercado de trabalho, tecnologia, educação e inclusão de pessoas com deficiência para pais e alunos de escolas estaduais, municipais e do SENAI.

----------

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.