PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Planos de saúde não poderão mais limitar terapias multidisciplinares para autistas

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) derrubou restrição a sessões de psicoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia. Decisão nesta quinta-feira, 8, foi unânime. Medida entra em vigor após publicação no Diário Oficial da União. Confira no blog a íntegra da votação, publicada no YouTube.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


 


Operadoras de planos de saúde não poderão mais limitar o número de sessões de psicoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia para clientes autistas.

PUBLICIDADE

Em decisão unânime nesta quinta-feira, 8, durante a 553ª reunião da diretoria colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) derrubou a restrição, que era motivo de reclamações constantes por partes das famílias de pessoas autistas e frequente tema de ações na Justiça.

Os diretores iriam votar a liminar da Justiça Federal de São Paulo que determinou cobertura total das terapias multidisciplinares, atendendo a pedido da Procuradoria da República em SP.

Esse limitação já havia sido eliminada no Acre, em Alagoas e também em Goiás. E o Ministério Público Federal (MPF) tentava ampliar a decisão para todo o território nacional.

A medida entra em vigor após publicação no Diário Oficial da União. A íntegra da votação está no canal da ANS no YouTube. Confira abaixo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.