Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Plataforma de empregos em comunicação e tecnologia amplia oportunidades para surdos

Trampos.co prioriza pessoas surdas na pesquisa de empresas por novos profissionais. Parceria com a Hand Talk traduz conteúdo do site para Libras.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:



Ouça essa reportagem com Audima no player acima, acione a tradução do texto em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Descrição da imagem #pracegover: Na tela de um smartphone, a primeira página da plataforma Trampos.co, com destaque para o Hugo, avatar da Hand Talk. Crédito: blog Vencer Limites.  Foto: Estadão


PUBLICIDADE

Uma ação da plataforma Trampos.co, de empregos em comunicação e tecnologia, amplia as oportunidades de trabalho para profissionais surdos e também para quem atua na diversidade e na inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

A empresa ativa contas prime de candidatos surdos e inclui esses perfis em uma lista de prioridades nas buscas das empresas cadastradas por novos funcionários.

Para obter a assinatura, basta preencher um formulário específico (clique aqui).

Além disso, a Trampos.co incorporou à plataforma a solução da Hand Talk para traduzir todo o conteúdo na Língua Brasileira de Sinais. Dessa forma, surdos que usam Libras como idioma principal também podem se cadastrar com autonomia e independência.

Publicidade

Juntas, as iniciativas abrangem surdos que ouvem, oralizados, que se comunicam em Libras e também que escrevem e são leitores da língua portuguesa.


Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais gravada pelo intérprete e tradutor Gabriel Finamore.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande 'VENCER LIMITES' para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.

VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em áudio, com a ferramenta Audima, e em Libras, com a solução Hand Talk para tradução do texto e vídeo gravado pela Helpvox com interpretação da matéria completa.

Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais, enviadas pelo Whatsapp ou Telegram são produzidas e publicadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as 'fake news'. Se tiver dúvidas, verifique.

Publicidade

Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com. E acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais:Facebook.com/VencerLimitesTwitter.com/VencerLimitesBR

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.