Praia de Bertioga lidera ranking de acessibilidade no litoral paulista

Praia de Bertioga lidera ranking de acessibilidade no litoral paulista

Enseada está no topo da pesquisa feita pela OAB SP, que considerou itens como informações acessíveis no local e na internet, apoiadores, salva-vidas, vagas exclusivas, percursos pedonais, banheiros adaptados e cadeiras afíbias.

Luiz Alexandre Souza Ventura

16 Dezembro 2016 | 17h47

Praia da Enseada, em Bertioga, no litoral norte de SP. Imagem: Reprodução

Praia da Enseada, em Bertioga, no litoral norte de SP. Imagem: Reprodução

A praia da Enseada, em Bertioga, lidera o ranking de acessibilidade no litoral paulista divulgado nesta sexta-feira, 16, pela Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP).

Dividem a segunda colocação, Guilhermina e Tupi, em Praia Grande. Na terceira posição estão as praias Indaiá (também em Bertioga), Aviação, Boqueirão, Caiçara, Mirim, Cidade Ocian e Solemar, em Praia Grande.

A pesquisa foi elaborada pela seccional paulista da Ordem, aplicada por intermédio das 12 Subseções, e analisou 11 itens em 223 praias.

Ranking avaliou 223 praias. Imagem: OAB SP

Ranking avaliou 223 praias. Imagem: OAB SP

No litoral sul, nas Subseções de Cubatão, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. No litoral norte, em Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.

A vencedora recebeu a melhor avaliação para informações acessíveis para todos os tipos de deficiência (Libras, braile e outros recursos), apoiadores, salva-vidas, página eletrônica da Prefeitura com dados sobre acessibilidade, vagas exclusivas em estacionamentos, percursos pedonais, banheiros adaptados, postos de primeiros socorros, cadeiras de rodas anfíbias, vestiários, duchas, lava-pés e hotéis.

A pesquisa completa está no site da OAB SP (clique aqui).

Mais conteúdo sobre:

PraiasOAB SP