Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Projeto 'Alma de Batera' expõe fotos em São Paulo

Mostra 'SOBRE TOCAR', com fotografias de iLana Bar, retrata a relação entre pessoas com deficiência e a música.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

'SOBRE TOCAR' tem fotos de iLana Bar. Imagem: Divulgação  Foto: Estadão

PUBLICIDADE

----------

A independência conquistada a partir do controle de um instrumento musical é o tema central da mostra 'SOBRE TOCAR', com alunos do projeto 'Alma de Batera', que ensina pessoas com deficiência a tocar bateria.

As imagens captadas pela fotógrafa iLana Bar, que acompanha o projeto há quatro anos, resgatam a proximidade dos estudantes com a bateria. "Acabei criando uma relação pessoal e afetiva com os alunos. Alguns gostam de ser fotografados e, com os olhos, me permitem chegar perto", explica.

Publicidade

'SOBRE TOCAR' tem fotos de iLana Bar. Imagem: Divulgação  Foto: Estadão

Com curadoria de Diógenes Moura, a exposição tem 19 fotografias. A ideia é incentivar, por meio da música, o potencial e a autoestima de pessoas com deficiência. "Uma exposição como essa acaba reafirmando o nosso propósito que é transformar pessoas invisíveis à sociedade em cidadãos formadores de plateia, promovendo a inclusão deles no contexto cultural da cidade", explica Paul Lafontaine, fundador do Alma de Batera.

'SOBRE TOCAR' tem fotos de iLana Bar. Imagem: Divulgação  Foto: Estadão

SERVIÇO:Exposição 'SOBRE TOCAR'Data: 28/10 a 07/11Horários:- Terça e quinta = 18h à 1h- Sexta e sábado = 18h às 3h- Domingo = 14h às 23h45Local: Armazém PiolaEndereço: Rua Aspicuelta, nº 547 - Vila Madalena - São Paulo/SP

----------

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.